Sorrindo pra Vida 11/09/07

Uma promessa de esperança para você!

Mensagem do Eto no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta terça-feira, dia 11 de setembro.

A Palavra que vamos partilhar hoje está em: Jeremias 29,10-14.

Na hora certa você será um vencedor, o seu filho será um vencedor.
A sua grande bênção é o grande amor de Deus por você. Nada acontece na nossa vida que não esteja na Palavra de Deus.

.: Ouça a mensagem

Deus é vivo na Eucaristia, mas também é vivo na Palavra d’Ele. Ele tem um projeto de felicidade para você, e não de sofrimento. O Senhor nos dá um futuro de esperança e quando oramos, Ele nos ouve (cf. Jeremias 16,11-14).

Deus está à sua frente e quando você fala Ele o ouve. Não tenha restrições com o Senhor, sendo que Ele é quem pode lhe dar a felicidade. Não se esqueça de que Deus lhe dará o necessário porque Ele é um Deus zeloso e não quer perdê-lo, para isso não lhe dá além do necessário.

Nós mesmos criamos os grandes obstáculos na nossa vida.
Mas a promessa de Deus é grandiosa, pois o Senhor diz que quando O procuramos O encontramos. Mas temos de procurá-Lo, não podemos nos sentar e ficar à espera de que Ele venha até nós.

Não podemos seguir a procissão de um Deus morto, mas sim, devemos ir atrás deste Deus vivo e ressuscitado. Isso é ter um encontro pessoal com Jesus diariamente. É preciso revolucionar nossas vidas, temos de ser aqueles que O buscam, que trabalham e lutam no dia-a-dia. Ceder à falsa esperança é perder tudo aquilo que Deus planejou para nós.

A verdadeira esperança se baseia na revelação da Palavra de Deus. Deus fez bons planos para o seu povo – trazendo-lhe paz e esperança.

Não podemos viver de ilusão! Ser cristão é ser testemunha de Deus. A Palavra e a oração caminham juntas. É preciso ser disciplinado, e é necessário deixar o pecado para encontrar a Deus.

Muitas vezes, pensamos ser inútil falar com Deus. O nosso falar com Deus é a nossa oração. A única língua que Deus entende é a oração. O nosso trabalho é santificado, mas não basta trabalhar o oferecendo a Deus, é preciso orar. E o que é orar? É parar, dar tempo a Deus a cada dia. O Senhor também nos deu um dia da semana, não para o usarmos como queremos, porque este dia a Ele pertence. A noiva que, a cada dia que passa, recebe menos cartas do seu noivo, bem sabe que seu amor corre perigo. Se hoje rezamos e amanhã não o fazemos, em pouco tempo, estaremos longe de Deus, pois é um amor sem correspondência.

É preciso ter os nossos pensamentos em Deus. O seu amor para com Deus é do tamanho da sua gratidão. Se você é grato a Deus pode saber que o amor é grande em você; mas se você for ingrato ao Senhor, mesmo assim Ele continuará o amando. Orar é unir-se a Deus, portanto, se você não orar, permanecerá se sentindo só. Orar não é um comércio com Deus, porque o Senhor não permite ficar em segundo plano em nossas vidas.

Eto
Administrador da Fundação João Paulo II

.: Ouça: Eto agradece aos sócios e os convida a pemanecerem fiéis para alcançarmos os 100% do Projeto Dai-me Almas deste mês. Por isso pede a sua generosidade para com esta obra de Deus

É graças à sua generosidade chegamos aos 29% do Projeto Dai-me Almas deste mês de setembro. Você, – que nos ajuda e faz parte dessa família –, é quem realiza esta missão. Muito obrigado! E que Deus lhe pague!


Adquira em nosso shopping:


.: Livro
‘Sofre e Amar’
Luzia Santiago


.: Livro
‘Vencendo Aflições – Alcançando Milagres’
Márcio Mendes


.: CD
Motivo da Canção
Laércio, Mariana e Clarissa