SPV_02.06.08

Uma nova vida acontece quando nos decidimos por Deus

Mensagem de Márcio Mendes, no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta segunda-feira, dia 02 de junho.

A Palavra, que Deus nos dá para meditarmos hoje, está em Tiago 1, 12-19.

.: Ouça a mensagem

Paula Guimarães e Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida

O que é bom para Deus não o é para o mundo, pois este acha que é desgraçado aquele que está sofrendo humilhações e exigências. O mundo não entende isso porque se recusa ao sofrimento, porque não conhece a Jesus. Hoje não queremos sofrer nenhum tipo de sofrimento, enquanto a Palavra nos diz: “Feliz o homem que suporta a tentação. Porque, depois de sofrer a provação, receberá a coroa da vida que Deus prometeu aos que o amam” (Tiago 1, 12-19). Nós precisamos batalhar, felizes os que estão sendo provados. Deus reconhece a sua provação, por isso, receberá a coroa da vida. Você é abençoado por suportar a provação. É uma promessa de Deus, uma garantia, que afirma depois da provação vem a recompensa. A partir disso temos duas escolhas: a de desistir ou de suportar. Como dizia Santa Teresa D’ávila: “Nada te perturbe. Nada te amedronte. Tudo passa, só Deus não muda. A paciência tudo alcança. A quem tem Deus nada falta. Só Deus basta!”

Os nossos inimigos passam, as provações e as situações passam, a única coisa que fica é Deus. Só Ele ficará com você. Qual o maior prêmio que poderíamos receber de Deus? Pois Ele lhe dá a vida, a ‘coroa da vida’. Quer presente melhor que isso? Quando você se decide por Deus uma nova vida acontece em você. Ele perdoa todos os seus pecados e infortúnios, resgatando tudo de bom da sua história.
Deixe Deus o amar, auxiliando-o nas coisas que precisa fazer, em suas fraquezas e limites, em seu humor fraco, que varia conforme o dia. Deixe-se ser amado por Deus. A pior coisa para uma pessoa é não ter quem a corrija. Um provérbio chinês diz que se você não tem um amigo para criticá-lo, que pague um inimigo para fazê-lo. Deus o corrige e é necessário que você seja corrigido. A prova em nossa vida é assim, como uma correção para sermos melhores, não só ouvindo o que o Senhor nos fala, mas nos corrigindo. Amar a Deus é deixar-se guiar pelo Espírito Santo de Deus. Isso é amor ao Senhor!

O que em você precisa ser mudado? É fácil sorrir, mas é necessário saber o que você realmente está sentindo para descobrir a sua concupiscência. Em que você precisa mudar para melhorar no outro? Você não é invencível e deve quebrar o seu orgulho, pois é humano. Qual é a sua paixão? Pois você tem suas más inclinações e as tentações que o acalentam, trabalhando em seus pensamentos. É uma guerra interior, um momento de profunda tentação. Deus não tenta ninguém, você é tentado pela sua própria concupiscência, que é a sua má inclinação e os seus desequilíbrios.

É preciso vencer a nós mesmos com o domínio que vem do Espírito Santo. Dobrando a nossa vontade para fazer a vontade de Deus. Isso é lutar pelas nossas más inclinações vencendo a morte em nossa vida.

“Toda dádiva boa e todo dom perfeito vêm de cima: descem do Pai das luzes, no qual não há mudança, nem mesmo aparência de instabilidade” (Tiago 1, 17).

Tudo isso para você ser bom. Feliz de você que suporta a provação! Amém!

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Eliziane Edwiges Alves

Alcançamos 83% do ‘Projeto Dai-me Almas’ do mês de maio. Nosso muito obrigado a todos que deram o seu 100%. Deus lhe pague por sua fidelidade e generosidade!

.: Deus só quer nos amar
.: Participe do Acampamento: ‘No combate da oração’
.: TV Digital, um sinal para a evangelização
.: Salve sua vida


Adquira em nosso shopping:


.: Livro
”Vencendo Aflições e alcançando”
Márcio Mendes


.: Livro
”Como é linda a nossa família”
monsenhor Jonas Abib


.: CD
“Tempo da graça”
Eros Biondini