mensagem Eto - Junho

Uma Estrela nos guia!

Caros amigos,

Meditando sobre o Evangelho de São Mateus, chamou-me a atenção, capítulo 2,1-6, algo interessante: O medo do rei Herodes, o rei de Belém da Judeia, ao saber do questionamento dos Três Reis Magos sobre o Oriente: “Onde está o rei dos judeus que acaba de nascer? Vimos a sua estrela no Oriente e viemos adorá-lo”.

Neste texto vemos que Herodes, na verdade, sentiu ‘medo da concorrência’. Trazendo a reflexão para os nossos dias, podemos perceber que isso também acontece com os líderes quando se sentem inseguros.

Além de não passarem segurança aos seus subordinados, essas pessoas acabam por limitar seus auxiliares mais capacitados, pois líderes inseguros nunca serão capazes de gerar equipes com pessoas seguras e produtivas.

“Sempre haverá uma estrela a brilhar para mim, para você, para todos nós. Um sinal indicando o caminho, uma luz afugentando as trevas.”
Foto:Arquivo/CN

Numa segunda reflexão, a estrela que os reis magos tinham visto no Oriente os precedia, embora ela brilhasse para todos. Muitos a viram, poucos a reconheceram, apenas três a seguiram. É verdade que era uma estrela como tantas outras. Mas deveria haver algo diferente nela para que os Três Reis a seguissem.

Andaram por caminhos desconhecidos e deixaram tudo, só para seguir uma pequena estrela. Para eles, a fé nesse pequeno corpo celeste marcou o encontro com o Criador entre todas as estrelas.

Sempre haverá uma estrela a brilhar para mim, para você, para todos nós. Um sinal indicando o caminho, uma luz afugentando as trevas.

A fé é isso, meus amigos! Um dom de Deus que nos é dado de graça, mas que é preciso ir buscar para possuí-lo. A fé é também uma conquista pessoal. Mas o caminho para chegar até ela pode ser tão difícil e comprido como o dos Reis Magos.

Aquela antiga estrela continua brilhando sobre o mundo, sempre nova, porque nos indica Jesus. Pena que, para muitos, como ao rei Herodes, ela ainda permanece distante e desconhecida.

“A Central Digital da Canção Nova já está pronta. É hora de enviar este sinal a todas as cidades em que a TV Canção Nova está presente!”
Foto:Arquivo/CN

Mas eu também quero dizer-lhes: ainda há muita gente para levarmos o sinal da Canção Nova. Agora vamos trabalhar para nossa campanha dos 50 mil novos sócios pelo débito automático. É a grande necessidade de hoje; é como pagar a energia elétrica da nossa casa.

É uma necessidade trocarmos todos os nossos parques de transmissão, pois temos um prazo para isso. Unimo-nos em oração por essa empreitada, nesse mês de Maria, para que ela como Mãe passe na frente, providenciando todas as graças.

Com carinho e amor. Uma Estrela nos guia!

Eto

Cofundador da Comunidade Canção Nova e administrador

Seja você também um sócio evangelizador. Escolha as opções e nos ajude a continuar Evangelizando:

.: Boleto Bancário

.: Débito Automático

.: Cartão de Crédito

.: Conheça outras formas de contribuir