Testemunho

Um detalhe da história da Canção Nova para ser contado

Paulo Eleutério
Foto: cancaonova.com

Um povo não permanece se não faz memória da sua história! E como testemunha viva da história da Comunidade Canção Nova, hoje, Paulo Eleutério, missionário há 15 anos desta obra de evangelização, partilha aos internautas a razão que o levou a se tornar um consagrado e o seu desejo de ser evangelizado, tornando-se mais tarde evangelizador por acreditar nessa “companhia de pesca”, que o transformou primeiro e depois resgatou o seu irmão do vício das drogas.

.: Ouça o testemunho do missionário Paulo e a mensagem que ele deixa a cada internauta

O missionário, ao chegar há 15 anos na comunidade fundada pelo monsenhor Jonas Abib, realizava trabalhos de manutenção, pintando muros, varrendo a chácara e até mesmo substituindo o funcionário responsável pela limpeza, que, na época, era apenas uma pessoa. Hoje o consagrado é o superintendente do Departamento de Infraestrutura da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), ele pode dizer com propriedade que “não é um cargo, mas um “encargo”.

Monsenhor Jonas Abib no primeiro Rincão do Meu Senhor
Foto: cancaonova.com

Os membros dessa comunidade se doam às pessoas há trinta anos levando vida, esperança, fé e amor nesse espaço que muitos conhecem como “Pedacinho do Céu”. Tudo isso graças à fé e à docilidade do fundador desta obra de Deus, monsenhor Jonas Abib, que impulsiona e ensina a cada pessoa que faz parte da família Canção Nova a confiar na Providência de Deus e no amor de um povo que até hoje aposta e continua a ajudar essa obra.

Um povo que vive da fé e da providência contempla os milagres de Deus
Foto: cancaonova.com

“Hoje nós temos a estrutura que temos e todo o crescimento, mas não temos como negar e ver a história. Eu me lembro de uma das nossas campanhas, cujas doações eram de cinquenta centavos. Quantas vezes, quando eu ainda trabalhava no programa “Resgate já”, nós íamos gravar no interior de Minas Gerais e em outros lugares e senhoras muito simples chegavam até nós com as moedinhas enroladas naqueles papéis usados para acender o fogão à lenha para ajudar na campanha; e outros com um poder aquisitivo um pouco maior e assim faziam o milagre acontecer”.

Com muita fidelidade hoje esse povo de fé alcança outras terras indo cada vez mais longe porque sua meta é levar o amor de Deus aos confins da terra.

Veja wallpaper sobre este mês das vocações

Comunidade de relacionamentos da Canção Nova: gente de fé

Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone