SPV_221009

Um coração sincero e arrependido atrai a misericórdia de Deus

Mensagem do Wellington Silva Jardim (Eto) no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta quinta-feira, dia 22 de outubro.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:
Lamentações 3,1-33.

Ao ir para a página do Podcast Sorrindo pra Vida , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

Nesta emocionante parte do livro das lamentações, o profeta se identifica com a cidade, partilha as dores e anuncia a misericórdia de Deus. O profeta se compara ao templo que estava destruído, mas não esquece de dizer da esperança. “Aqui está a minha esperança, a bondade do Senhor é sem fim, misericórdia que não acaba”. Todos os sofrimentos, quando passados pela cruz de Cristo, nos enche de esperança; e guardamos com fé a Palavra de Deus, porque ela é um tesouro para a nossa vida.

Wellington Silva Jardim
Foto: Robson Siqueira

O povo reconhece que sua situação lamentável é conseqüência da sua infidelidade à aliança com Deus. Quando rompemos o nosso compromisso de amor por Ele, acontece tudo o que podemos lamentar, pois saímos da graça e não nos abrimos mais à sua ação de Pai que cuida de nós e nos quer felizes.

É preciso reconhecer a própria culpa, que é fundamental para que a graça de Deus possa agir em nossas vidas. A falta de esperança na misericórdia divina faz com que nos fechemos à descrença absoluta (niilismo). O lamento é forma de expressar a esperança, pois existe misericórdia para todos.

Nos sofrimentos, é preciso tomarmos este versículo como direção para a nossa caminhada de cristãos.“Importante é guardar em silêncio o socorro do Senhor”. Espera no Senhor e não saia de qualquer forma para tentar resolver os problemas, porque, hoje, Deus nos diz para confiarmos e esperarmos. “Porque imensa é a bondade do Senhor para quem espera e confia”.

Longe está do pensamento do Senhor rejeitar aqueles que voltam e o procuram com o coração arrependido e sincero. Deus se compadece, porque grande é o seu amor por cada um de nós.

Wellington Silva Jardim (Eto)
Administrador da Fundação João Paulo II

Transcrição e adaptação: Célia Grego

.: Blog do Eto

Comunidade de relacionamentos da Canção Nova: gente de fé

Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone