Um Clube de Evangelizadores

Um Clube de Evangelizadores

Homens, mulheres, crianças… Juntos, promovendo o bem!

Copa do mundo da Alemanha. Últimos preparativos da seleção brasileira e seu principal atleta corre o risco de ficar de fora por causa de seus pés. Não por torção, fratura ou outro machucado grave, mas por “bolhas” que o atrapalhavam na preparação… Pés de atleta são mesmo problemáticos e estão longe de qualquer padrão de beleza. Calos e feridas são constantes. Agora, imagina os mensageiros antigos. Responsáveis por levar importantes correspondências, não tinham calçados adequados como hoje e nem podiam contar com uma medicina moderna. E tinha ainda a sujeira… Não raro chegavam ao destino e caiam mortos.

São destes pés que o profeta Isaías fala: “como são belos”! Poesia para dizer da grandeza de quem anuncia a paz. Ganhou até melodia. Do lançamento do Monsenhor Jonas Abib na década de 80 até hoje, quantas vezes o Evangelho não foi aclamado por essa contradição: “como são belos os pés do mensageiro”. Quer dizer: a evangelização é uma ação nobre, fundamental, ao propor um reino de paz e de amor. Tão grandiosa ao ponto de tornar “bonito” o pé de um mensageiro.

Méritos de pregador

“Quem ajuda na evangelização tem merecimentos de pregador”, repetia o padre redentorista Vitor Coelho de Almeida, falecido em 1987 e em processo de beatificação desde 2006. O grande divulgador da devoção a Nossa Senhora Aparecida defendia que ao colaborar, participamos com a mesma importância de um orador de renome. Assim, de fato, tem sido na história da Canção Nova. Desde sua fundação, sua ação missionária só foi possível graças a Providência Divina, manifestada na doação espontânea de colaboradores. Doações que se organizaram sistematicamente a partir da Rádio Canção Nova. Daí o nome “Clube do Ouvinte”. Pessoas que se associavam ao ideal de levar Jesus vivo e ressuscitado através dos meios de comunicação.

Nestes anos todos foram muitos que usaram de microfones para aqui, anunciar a Boa Nova do Evangelho: Monsenhor Jonas Abib, Luzia Santiago, Padre Léo, Padre Fábio de Melo… Apoiados por anônimos que mês após mês, separavam um pouco de suas rendas acreditando que “nossa missão é evangelizar”. Há quem por 28 anos colabora sem interrupção! Agora, não só para uma rádio cristã, mas para todo um sistema de comunicação com rede de TV, revista e novas tecnologias ligadas à internet e celular.

Clube da Evangelização: juntos, promovendo o bem!

Há anos se pensa num novo nome que abranja esse universo maior de atuação. Um título que reflita também melhor essa realidade forte, ativa, de você nosso sócio: a de EVANGELIZADOR. Com os novos meios de comunicação, não era o caso de se criar clubes diferentes: de telespectadores ou de internautas, por exemplo. Manteve-se o primeiro nome para os demais associados: do ouvinte.
Agora, após muito discernimento e oração, se chegou a um nome “global”: Clube da Evangelização. Sim, porque é só por essa verdade que a Canção Nova consegue, ano após ano, manter-se em pé: por ter ao lado aproximadamente, 550 mil sócios evangelizadores, de todas as regiões brasileiras e até de outros países, que todos os meses vestem a camisa conosco e pedem juntos: “Dai-me almas!” É assim que encaramos os desafios de 2009. Com você!

O clube é o mesmo, sem piscina ou time de futebol. Será ainda do ouvinte, mas estampando já no seu nome sua identidade maravilhosa, evangelizadora. Estará também mais “afinada” com a grande proposta da Igreja da América Latina: em estado contínuo de missão. Em missão continental.

Sem nenhum menosprezo, você, sócio Canção Nova, pode ser comparado com os pés de um atleta, de um mensageiro. De um mensageiro que, não sem sofrimento, cansaço ou esforço, é o responsável por essa evangelização chegar a lugares tão distantes. Como são belos seus pés…

Osvaldo Luiz Silva
Jornalista da Canção Nova