SPV_280109

Tudo vem à luz; é preciso ser verdadeiro

Mensagem de Wellington Jardim (Eto) no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta quarta-feira, dia 28 de janeiro.
Eto
Foto: Arquivos CN

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:

Salmo 32(31),5-7.

.: Ouça a mensagem

Nada neste mundo vai ficar escondido, tudo será revelado. Um dia a verdade virá à tona, mesmo que passe dez, vinte anos.
Revelei-te meu pecado e o meu erro não escondi. Por isso não esconda o seu pecado; escolha o melhor momento e peça perdão. Demonstre à pessoa que você a ama e não esconda nada delas.

“Tu perdoaste a malícia dos meu pecados, por isso te suplica todo fiel no tempo da angustia” (Salmo 32,5 e 6).
Qual é o tempo da angústia na nossa vida? É quando estamos em pecado, porque ele não combina com o Espírito Santo que está dentro de nós e que, muitas vezes, sufocamos com os nossos pecados.

Por que, muitas vezes, sentimos angústia? Porque queremos empurrar o pecado para dentro de nós, mas o Espírito Santo já está lá. Então nos sentimos angustiados. Dentro de nós existe a alegria do Espírito que quer brilhar, porém colocamos no lugar da alegria e dos nossos talentos o pecado da tristeza, tornando-nos amargos.

Se temos um relacionamento constante com o Senhor, então todos querem estar próximo de nós; se estamos amargos, todos se afastam. O fardo da transgressão foi removido e o que estava distorcido foi endireitado, porque o Senhor não registra o nosso pecado, mas nos perdoa, porque nos quer ver livres da escravidão. Ao invés de nos condenar, Ele nos concede a graça da retidão de Cristo Jesus.

Nada de justificar o pecado, não adianta querer explicar de quem foi a culpa. A culpa é para a consciência, como a dor é para o corpo. Você tem como diagnosticar a dor do seu corpo, mas, na consciência, é preciso trabalhar o perdão na confissão, buscando encontrar-se com Deus. No barulho não conseguimos encontrar Deus, muito menos na fofoca. A água da disciplina fica um turbilhão quando não nos encontramos com Deus; é na serenidade que encontramos o Senhor, onde podemos tirar as nossas máscaras e dizer: Este sou eu.

Vamos encontrar a alegria quando repartimos a nossa vida com os nossos irmãos; na alegria nos alegrarmos com ele; se chora, choramos com ele. É assim que reconhecemos se estamos em Deus. É quando conhecemos o coração do outro que encontramos a verdadeira alegria que vem de Deus, porque aprendemos a enxergar o interior e não o exterior.

Tenha cuidado para não agir na insensatez, não queira a liberdade de Davi com Betsabá. Cuidado com os seus instintos, a sensibilidade está à flor da pele, principalmente para os mais jovens. É preciso cuidado com a maneira com que olhamos, porque trazemos da nossa história relacionamentos errôneos que nos trazem grandes consequências. É preciso entregá-las a Deus e pedir para nascer de novo naquela área na qual o pecado nos estragou para que possamos ser felizes.

Wellington Silva Jardim (Eto)
Administrador da Fundação João Paulo II