SPV_271108

Tudo que se sofre por amor, por amor se cura!

Mensagem de Wellington Jardim no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta quinta-feira, dia 27 de novembro.
Wellington Jardim
Foto: Robson Siqueira

“Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada. Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus. Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou, Na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus. (Romanos 8, 18 – 21).

.: Ouça a mensagem na íntegra

Não existe um ombro sem uma cruz. Na hora em que pensamos que estamos bem, vem algo e nos derruba. No mundo de hoje não temos segurança nenhuma, pois até a maior potência [Estados Unidos] está quebrando financeiramente. Será que nossa fé foi parar nas cartas de baralho? Para nós, filhos de Deus, não! Porque nossa segurança está em Deus.

“Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus” (Romanos 8, 19). Não podemos viver nada de ilusório, as coisas de Deus são concretas, pois a grande força que temos é o nosso testemunho de vida: nossa fé no Nosso Senhor Jesus. Busquemos, então, constantemente as “coisas do alto”.

A própria criação espera ser libertada. E Jesus veio nos libertar, não para continuarmos escravos da lei; Ele veio nos trazer algo novo que é a liberdade pela glória de Deus. “Na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus”. Essa é a novidade! Queremos nos libertar das coisas do mundo e, assim que nos libertarmos, nos ligarmos às “coisas do alto”. A glória de Deus acontece aqui na terra, no dia de hoje. Acredite e lute por isso.
Esteja sempre em busca de Deus, que vai além de nós mesmos e nos ama. Temos Alguém superior que nos ama. Aconteça o que acontecer Deus é mais.

Todo mundo tem problemas e o que precisamos é enfrentá-los. Nosso coração muitas vezes se fragiliza pelos problemas; mas não devemos nos deixar levar por eles. Vamos entregá-los ao Senhor e enfrentá-los. Façamos o que estiver ao nosso alcance e confiemos no Senhor.

Qual é o seu problema? Pois todos eles têm soluções. Muitas vezes, são problemas pequenos, mas os fizemos grandes dentro de nós. Para todos existe solução. Tenha a esperança de que pode solucioná-los. E quando menos esperar já estarão solucionados.

A lágrima que escorre dos seus olhos é a sua oração. Essa lágrima vale a pena, pois existem dias nos quais devemos chorar. Tenha o dom das lágrimas! Estenda as mãos e peça coragem para vencer as tribulações. Da felicidade ao sofrimento é somente um passo; ao passo que do sofrimento à felicidade parece demorar uma eternidade.

Tudo que se sofre por amor, por amor se cura! O sofrimento humano começa nos desejos e ambições. Não podemos jogar tudo nas costas de Deus. Temos que dividir as nossas alegrias e sofrimentos, pois estamos todos juntos.

A vida sempre parece desabar e que todo mundo está contra nós, mas as pessoas de fé e de fibra, mesmo quando envergam, resistem e não se quebram, voltam ao normal, porque o que não é possível aos homens é possível a Deus! Você é vencedor em Jesus Cristo!

Wellington Jardim (Eto)
Administrador da Fundação João Paulo II

Agradecemos pela sua contribuição e fidelidade. O projeto “Dai-me almas” atingiu 68% da campanha do mês de novembro. Muito obrigado!

Transcrição e adaptação Eliziane Edwiges Alves

Adquira em nosso shopping:


.: Livro
‘Administrar a própria Vida’
Wellington Jardim


.: Livro
”As Sete Virtudes do Líder Amoroso”
Padre Joãozinho, SCJ