Mensagem do Eto

Tudo por Jesus

Meus queridos irmãos, que procuram viver o amor do Pai: Chegamos ao final do ano, parece que janeiro foi ontem. Foi um ano de muitas lutas e decepções, mas não podemos nos esquecer de que acima de tudo as realizações e alegrias foram muito maiores. Quem não viveu momentos difíceis com sua saúde ou a de alguém querido? Quem não passou por dificuldades financeiras? Quantas portas se fecharam, quanta calúnia vivida? Quantas vezes, vivemos sentimentos com a sensação do: “Agora não dá mais”?Mas creio que as realizações triunfaram e o Senhor nos concedeu muitas, como a alegria do nascimento de uma criança na família, o acerto de uma vida conjugal, a casa própria tão esperada, o encontro pessoal com Jesus de muitos membros da nossa família, sendo esta a maior de todas as graças. Percebamos que as bênçãos foram maiores que tudo. Jesus agiu concretamente em nossas vidas.

Eu estava com a minha netinha, Paola, assistindo a um desenho animado muito interessante. Havia uma fazenda com uma grande varanda e lá estavam muitos cachorros dormindo. Em um determinado momento, um deles, que estava acordado, viu uma lebre passar rapidamente pelo jardim. Ele imediatamente se pôs a latir e a correr atrás do animal. Os outros cachorros acordaram com o barulho e se puseram a correr e a latir em direção dele, sem parar. Mas, na medida em que o tempo passava, uns e outros iam ficando pelo caminho, desistindo de correr. Somente o que viu a lebre continuou correndo e latindo atrás dela.

Assim é conosco: nós precisamos ver Jesus para tomar o caminho seguro dos nossos objetivos. Não basta ouvir falar d’Ele; é preciso buscá-Lo diariamente e saber encontrá-Lo nas alegrias e nas dores. Quando vemos Jesus, criamos resistência ao mal, mesmo se as coisas não estão fáceis. Com Jesus, acreditamos no impossível, tiramos de foco os nossos problemas e nos centramos na fé e na esperança.

Eu posso testemunhar o quanto eu vi Jesus em minha saúde neste ano. Fiz alguns exames médicos de rotina, todos estavam ótimos, apenas um deu uma alteração que podia agravar seriamente o meu estado de saúde, mas a providência divina cuidou de tudo, como cuidou da Canção Nova este ano.

Nas minhas ações de graças deste ano, coloco a Canção Nova no altar do Senhor, pelo grande instrumento que ela é para a unidade dos carismas, como o Monsenhor Jonas declarou uma vez: A Canção Nova é escolhida por Deus para união e a comunhão dos carismas. Foi o desafio mais bonito,
um exemplo para a nossa Igreja. Em um só lugar, vários carismas vivendo para um único objetivo: o de levar Jesus a toda criatura: os javistas, com os padres e as religiosas; a Toca de Assis, com as irmãzinhas da pobreza; a Obra de Maria, com as sua peregrinações e nós, Canção Nova.

E junto com você, meu irmão associado, eu encerro o ano dizendo: Como é linda a nossa família! Não sei como lhe agradecer por sua ajuda e orações, pela divulgação, pelo amor e dedicação à Canção Nova. Deus lhe pague e um Feliz Natal! Que no ano de 2008, possamos nos aproximar mais de Jesus.

Nunca se esqueça: não importa o tamanho do brilhante, mas sim, a sua pureza dele. É isso que Jesus nos pede para que possamos acolher o nascimento d’Ele.

Seu irmão que o ama,

Wellington Silva Jardim
Administrador da Fundação João Paulo II


Adquira em nosso shopping:


.: LANÇAMENTO
CD ‘Deus me abraça’
Padre Cleidimar


.: LANÇAMENTO
KIT especial Natal
Produtos Canção Nova


.: Livro
Jesus, um mestre ao alcance de todos
Padre Rufus Pereira