SPV_271008

Tudo passa e o que é de Deus permanece

Mensagem de Wellington Jardim (Eto) no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta segunda-feira, dia 27 de outubro.

.: Ouça a mensagem na íntegra

Wellington Jardim
Foto: Natalino Ueda

“O pensamento do tolo é pecado, e abominável aos homens é o escarnecedor. Se te mostrares fraco no dia da angústia, é que a tua força é pequena. Se tu deixares de livrar os que estão sendo levados para a morte, e aos que estão sendo levados para a matança; Se disseres: Eis que não o sabemos; porventura não o considerará aquele que pondera os corações? Não o saberá aquele que atenta para a tua alma? Não dará ele ao homem conforme a sua obra?”

Que o seu coração esteja em sintonia com Deus. Tome cuidado, pois o mundo está repleto do mal. Quantas pessoas matam a outra por julgá-la? Quantas pessoas não têm definição de vida porque não são centradas em Deus. Mas nós, filhos do Senhor, temos que estar centrados n’Ele. Nosso coração tem de estar em paz.

Sua vida é de Deus e suas coisas também são d’Ele. Tudo é d’Ele e a única coisa que podemos dar ao Senhor são os nossos pecados; não temos mais nada a dar ao Senhor. Como é gostoso admitir que somos pecadores e saber que não somos nada.

Às vezes uma pessoa lhe faz mal e você generaliza essa maldade a todas as outras pessoas. Não corra o risco de considerar mal a todos em sua volta pelo erro de uma. Podemos errar, mas há muitas pessoas boas. Como é difícil ajudar os outros. Somente as obras de Deus permanecerão; quem as julga é Deus.

Se você quiser ser o dono da verdade correrá o risco de se decepcionar. Em nossa vida tem que haver uma constante transformação, porque queremos nos envolver com tudo, e muitas vezes, nos achamos os donos da verdade. Não atrapalhe Deus, deixe-O fazer a obra d’Ele. Tudo passa e o que é d’Ele permanece. Assim como Jesus, um jovem com 33 anos que permanece até hoje entre nós, porque Ele é Deus.

Não podemos ser insensatos e querer ser os donos da verdade; não devemos julgar para não sermos julgados.

Quem é forte? O homem que consegue controlar as más paixões. Temos que nos esforçar para eliminar todas as paixões nocivas, para sermos dirigidos pela reta razão como o prêmio à vocação celeste. Temos que nos controlar porque o mundo nos oferece muitas paixões.

A paixão não sabe onde termina a necessidade. A maior doença é a fome das paixões. E a maior tristeza é a desarmonia dos elementos que continuam na exigência dos homens. Quantas paixões houver em seu coração, tanto mais exigente ele ficará. Paixão não é só de amor, mas também pode ser de dinheiro, time de futebol, internet, etc..

Temos que controlar nossas paixões. “Água mole e pedra dura tanto bate até que fura” como diz o ditado popular. Temos que manter o equilíbrio sempre, até o dia em que esta não será mais paixão. O físico padece porque a alma está doente. Não existe remédio que cure sua alma. O mundo será melhor e mais feliz porque “eu vivo”. Eu creio nisso e tenho essa certeza. Alimente sua alma com essa frase, porque senão as paixões vão entrando na alma. Quanto mais as paixões entrarem na alma, tanto mais tristes ficaremos.

Sou alegre porque vivo! Desde o reconhecimento de Deus para comigo: sou filho do céu, sou força para o mundo. A minha luta é única: achar o caminho do céu. Tenho que ser luz para o mundo. Se eu orientar mal essa força, ela será maléfica para o mundo. Se a dirigir bem será construtiva multiplicando a alegria dos outros e as minhas. A paixão é um fenômeno afetivo elevado em alto grau, intensidade com hábito e vício dominador.

Lute contra as paixões. Quais são as paixões que você precisa eliminar?

Wellington Jardim (Eto)
Administrador da Fundação João Paulo II

Agradecemos pela sua contribuição e fidelidade. O projeto “Dai-me almas” atingiu 69% da campanha do mês de outubro. Muito obrigado!

Transcrição e adaptação Eliziane Edwiges Alves


.: Canção Nova Sertaneja
.: “Promoção Casa Nova Canção Nova”
.:O Senhor quer contar conosco, Monsenhor Jonas Abib
.:Reconhecimento Pontifício
.: Você é precioso para Deus: monsenhor Jonas Abib
.: Quem reza vence tudo
.: Padre Paulo Ricardo nos fala sobre a conversão de Paulo em vídeo
Adquira em nosso shopping:


.: Livro
‘Administrar a própria Vida’
Wellington Jardim


.: Livro
”As Sete Virtudes do Líder Amoroso”
Padre Joãozinho, SCJ