SPV_130808

Tudo muda ao sermos transformados pelo amor

Mensagem de Márcio Mendes no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta quarta-feira, dia 13 de agosto.

A Palavra que Deus nos dá para meditarmos, hoje, está em Romanos 8, 28-39.

.: Ouça a mensagem

Adriana e Márcio Mendes
Foto: Robson Siqueira

“Aliás, sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são os eleitos, segundo os seus desígnios” (Romanos 8, 28).

Se por amor Ele não nos salvar não existe outro meio, pois o amor do Senhor precisa nos convencer e a maior prova é entregar a vida por outra pessoa. Foi o que Jesus fez por nós. “Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida por seus amigos” (João 15, 13). Que você aceite a sua salvação e o amor do Senhor. Deixe-se amar pelo Senhor.

Tudo à nossa volta muda porque nossos corações são transformados pelo amor do Senhor. Com o nosso jeito de amar a vida passamos a ver tudo de forma diferente, e não há mais aquela opressão que nos assola porque confiamos tudo ao Senhor. Começamos a ver até a morte de modo diferente. É fácil amar a Deus quando tudo vai bem, mas o difícil é amá-Lo quando nada vai bem. Mas precisamos ter fé e não vacilar nessas horas. Ofereça ao Senhor um sacrifício do louvor principalmente nesses momentos [de sofrimento]. Tenha fé.

Muitas pessoas se revoltam com o Senhor pela morte, mas ela é só uma passagem para a vida eterna; é preciso não parar nisso. Não coloque sua confiança nos sentimentos, nas pessoas, e sim, no Senhor. Sossegue o seu coração pela conversão de todos, porque até aquele da sua família que não vai à igreja, a quem você já fez tudo o que lhe cabia, então descanse, pois: “Todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus”. Tudo correrá para o seu bem ao confiar no Senhor.

Deus tem um plano de felicidade para você. É preciso haver paz em meio aos conflitos e não tem como você viver e não experimentar a morte entre os seus entes queridos. Conforte seu coração, pois na Palavra está escrito: “Pois estou persuadido de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem o presente, nem o futuro, nem as potestades” (Romanos 8, 38). Os pais morrem pelos seus filhos. Quando alguém ama demais, muitas vezes, até pensa em perder a vida, porque o amor é forte como a morte. O amor de Deus é mais forte que a morte e ninguém pode arrancar a sua vida das mãos d’Ele. Deus é apaixonado por você.

O Senhor predestinou você, o chamou, o justificou e o glorificou. Ele o predestinou no Seu plano maior: “Que diremos depois disso? Se Deus é por nós, quem será contra nós?” (Romanos 8, 31). Deus Pai nos deu o Filho amado, Jesus, que morreu na cruz por todos nós.

Como vai ser não sabemos, mas sabemos quem nos espera, que é Deus. “Mas, em todas essas coisas, somos mais que vencedores pela virtude daquele que nos amou” (Romanos 8, 37). Essa é a palavra contra a morte, como uma garantia diante de Deus. Não esmoreça nem olhe para trás! Entregue-se diante de Deus. Em tudo somos mais que vencedores graças a Jesus Cristo, que nos amou.

Tenho certeza de que nem a morte nos separará do amor de Deus! Toda situação de sofrimento é muito dura enquanto estamos passando por ela e não vemos Deus. Mas, nessa hora, Ele nos carrega no colo. “Nem as alturas, nem os abismos, nem outra qualquer criatura nos poderá apartar do amor que Deus nos testemunha em Cristo Jesus, nosso Senhor” ( Romanos 8, 39).

O Senhor esteja conosco porque em todas essas coisas somos mais que vencedores!

Márcio Mendes
Missionário Canção Nova

Contribua imprimindo seu boleto em casa , ou pela facilidade do depósito identificado ou pela sua conta bancária .

Alcançamos 30% do ‘Projeto Dai-me Almas’ do mês de agosto. Deus lhe pague por sua generosidade!

Transcrição e adaptação Eliziane Edwiges Alves


.: “Venha cantar uma Canção Nova”
.: O casamento começa no namoro, porque o matrimônio é um namoro que deu certo
.: Tire suas dúvidas da TV Digital com Dunga
.: A minha fidelidade é com Jesus
.: Não existe felicidade no caminho errado
.: Um milagre de Deus

Adquira em nosso shopping:


.: Livro
”Cura Senhor onde dói”
Padre Vagner Baia


.: CD
“Above all Things”
Ricardo Sá