Tu me amas? Apascenta minhas ovelhas!

A cada dia temos notícias do fechamento de uma nova paróquia. Isso é uma realidade que tem se tornado comum nos Estados Unidos, Canadá e em muitos outros países da Europa e isso se dá em função da falta de sacerdotes e do esfriamento da fé do seu povo.

Muitas igrejas têm se transformado em salas de concertos, ou em muitos casos, como ocorreu nos países comunistas, foram transformadas em museus ou bibliotecas.

Imagino como seria para nós, que temos a graça de participar da celebração Eucarística, ver a Igreja que costumávamos freqüentar, ser modificada numa outra atividade que não fosse o objetivo do contato com o Senhor através da oração e da vivência nos sacramentos.

É possível imaginar o local da capela do Santíssimo de sua paróquia, ser transformada numa sala de museu, ou pior, numa pista de dança?

O Senhor quis suscitar através das muitas comunidades no Brasil a multiplicação das vocações, o reaquecimento da fé de muitos leigos, e sua volta para a Igreja. Todos que conhecem a Canção Nova reconhecem sua contribuição para a Igreja Católica através da formação de novos sacerdotes, do despertar das vocações, da formação de novos seminaristas, como também na preparação dos leigos de nossa Igreja particular – nossas famílias.

O empenho dessa obra na evangelização se estende em proporcionar meios para alcançar todos aqueles que estão à distância, como também proporcionar espaços para a celebração e louvor em ação de graças pelas manifestações de Deus em nossas vidas. Como órgão vivo desse Corpo, Deus deseja manifestar a Sua providência para a Canção Nova, através de cada um de nós, por meio da sua doação.

Hoje, o Senhor pode estar lhe perguntando: Sócios e amigos da Canção Nova, vocês me amam? Apascentem as minhas ovelhas!

Eu creio que dessas ovelhas que no redil Canção Nova se encontram, muitas serão transformadas em pastores que continuarão a perpetuar a obra iniciada por Cristo Jesus e você será causa desse milagre.

Contribua, Deus quer fazer de você o protagonista desse milagre!

Deus abençoe a sua casa.

José Eduardo
Comunidade Canção Nova