Oração a São João Batista

Tríduo de oração a São João Batista

Durante estes próximos dias, reze com toda a Canção Nova um tríduo a São João Batista pelas suas intenções e pelo projeto ‘Dai-me Almas’.

Comece hoje:

Ó glorioso São João Batista, profeta e precursor do Altíssimo primogênito da graça de Jesus, e da intercessão de sua Santa Mãe, grande diante do Senhor pelo dom que fostes enriquecido desde o seio materno e pela fidelidade no comprimento da missão recebida de Deus, ajudai-me a acolher a Boa Nova que anunciastes.

Quero fazer de minha existência uma realização da justiça, do amor, da penitência e da pureza que proclamastes. Alcançai-me a graça de pertencer inteiramente ao Reino por vós prenunciado e que está presente entre nós desde o nascimento de Jesus.

Alcançai-me também, meu santo protetor, singular devoção à Virgem Maria que, levada pela caridade e pelo desejo de ajudar, foi com pressa à casa de vossa mãe, Santa Isabel, para serdes abençoado com os dons do Espírito Santo. Estou certo de que, com essas graças e amando até a morte a Jesus e a Maria, salvar-me-ei e, no céu, convosco e com todos os anjos, amarei e louvarei a Jesus e a Maria, entre delícias e gozos eternos.

Amém!

No dia 24 de junho, celebra-se o nascimento de um dos grandes apóstolos da Igreja: São João Batista, filho de Zacarias e de Isabel, que era estéril.

Seu nascimento milagroso anuncia a chegada dos tempos de Jesus, tempos em que a esterilidade se tornara fecunda e o mutismo se transformara em força profética. O sobrenome Batista é encontrado no próprio Evangelho, porque é ele quem anuncia um novo batismo (cf Mt 3,13-17). São João procura mostrar que ninguém se basta a si mesmo e que todos precisam da conversão e da graça santificadora de Deus.

Este santo é lembrado no Evangelho como um homem de grande mortificação. Por isso, vai ao deserto para fazer penitência, onde se alimenta apenas de gafanhotos e mel silvestres. Mas ele é, sobretudo, um grande profeta: Portador e testemunha da Palavra de Deus, a qual é criadora de um mundo novo. Ele sempre anunciava: “Convertei-vos!”. Morreu mártir, decapitado por Herodes, por causa de sua fidelidade à Palavra de Deus.

Confira:
.: São João, muita alegria e forró na Canção Nova!
.: Comidas típicas das festas Juninas