Sorrindo pra Vida 01/08/07

Todos precisam de um olhar de misericórdia

Mensagem do Eto no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta quarta-feira, dia 1.

A Palavra que vamos partilhar hoje está em:
Romanos 2,1-4. A cada frase que São Paulo escreve, é uma mensagem poderosíssima para nós: “Naquilo que julgas a outrem, a ti mesmo te condenas; pois tu, que julgas, fazes as mesmas coisas que eles” (Rom 2,1b). Tudo o que fazemos contra o Filho de Deus, a nossa própria consciência nos condena.


.: Ouça esta mensagem

Nós temos que colocar em nossos corações a bondade de Deus. Nós precisamos ser bons, precisamos alcançar este objetivo. Não podemos querer que os outros sejam criticados, assim como também não podemos criticá-los.

Se Jesus lhe perguntasse: “Quem não tem pecado, que atire a primeira pedra”, você teria a coragem de atirá-la?


.: Ouça: Eto, Luzia, Laércio Oliveira e Dunga agradecem aos sócios pela vitória do Projeto Dai-me almas.


Sabemos que o julgamento de Deus está sobre aqueles que praticam a verdade. E mesmo diante da misericórdia de Deus, não podemos nos esquecer que o Senhor é justo.

Nós vivemos muitas vezes neste erro de julgar as pessoas. Muitas vezes, ficamos parados – em uma rodinha de amigos – criticando alguém. Mas Deus é tão lindo e nos fala através de São Paulo assim: “Ó homem, quem queres que sejas, tu que julgas não tem desculpa” (Rom 2,1a).

Em qual das duas balanças você quer ficar? Da misericórdia ou do julgamento?
“Naquilo que julgas a outrem, a ti mesmo te condenas; pois tu, que julgas, fazes as mesmas coisas que eles” (Rom 2,1b). É isso que Deus quer tirar de nós hoje: Esta vocação de cuidar da vida alheia. Devemos cuidar dos outros, sim, levando-os para a misericórdia de Deus, e não para a balança da justiça do Senhor. Isso é “dai-me almas”, isso é trabalhar pelas pessoas.

Todos nós precisamos de colo, de um ombro para chorar, de auxilio, ainda que seja do mais pobre, pois para Deus tanto você, que é rico, como aquele mais pobre, o valor é o mesmo, e todos vamos passar pela balança de Deus.

Eto
Administrador da Fundação João Paulo II


Chegamos aos 92% da Campanha do Projeto Dai-me Almas. É graças à sua generosidade que levamos a muitos o Evangelho de Jesus Cristo.

Você, – que nos ajuda e faz parte dessa família –, é quem realiza esta missão. Muito obrigado! E que Deus lhe pague!


Adquira em nosso shopping:


.: Livro
‘Vencendo Aflições – Alcançando Milagres’
Márcio Mendes


.: Livro
Eu acredito em milagres
Gabriel Chalita


.: CD
Deus vai além
Márcio Todeschini