SPV_060709

Toda minha individualidade está na unidade do Espírito

Mensagem do Wellington Silva Jardim (Eto) no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta segunda-feira, dia 6 de julho.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:
(Efésios 4;7-16).

Ana Paula Guimarães e Wellington Silva Jardim
Foto: Robson Siqueira

A Palavra de hoje fala daqueles que querem seguir Jesus Cristo e que estão dispostos a arregaçar as mangas por acreditarem que Ele é Nosso Senhor e Salvador. Nós fazemos parte do Corpo de Jesus e cada um de nós é um.

.: Ouça a mensagem

“A uns Ele constituiu apóstolos; a outros, profetas; a outros, evangelistas, pastores, doutores, para o aperfeiçoamento dos cristãos, para o desempenho da tarefa que visa à construção do corpo de Cristo, até que todos tenhamos chegado à unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus, até atingirmos o estado de homem feito, a estatura da maturidade de Cristo” (Efésios 4, 11-13). Todos aqueles que querem seguir Jesus são agraciados por algum dom dado por Deus. Não há uma pessoa no caminho do Senhor que não tenha um dom. Se eu tenho o dom do discernimento é para a edificação do Corpo de Cristo. Se outro tem o dom de ciência, então, vai ter as palavras certas e trazer à tona o que está acontecendo, mas também será para a edificação do Corpo de Cristo. Isso quer dizer que nada é nosso, por isso não podemos nos envaidecer de tudo o que o Senhor nos deu, pois tudo deve ser feito para a honra e a glória de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Para o aperfeiçoamento dos cristãos e para o desempenho da tarefa que visa à construção do Corpo de Cristo, nosso termômetro tem de chegar ao grau certo, porque quando somos de Jesus Cristo, temos de dizer que Ele faz parte da nossa vida.

Se aquilo que eu menos quero acontece comigo, é porque Jesus quis assim. Dessa forma, começamos a amadurecer na fé, a ter resistência, a ter fibra e coragem. O mundo só não é melhor porque falta coragem para as pessoas fazerem o que é preciso. As coisas de Deus são para pessoas sadias e para as fortes. Nós temos de lutar. Chega de gente “em cima do muro”! Porque para mudarmos o mundo de amanhã, temos de lutar muito!

Quando você amadurece, cria fibra, têmpera; não é mais ludibriado por ninguém. Eu fui premiado por Deus pela minha vocação. Não importa o que eu faça, sou de Jesus. Rezo para que muitos consigam o que eu consegui: ser de Jesus Cristo. Eu posso errar, mas ninguém me engana, porque eu tenho convicção de quem eu sou e daquilo que eu sigo. Não que eu fique completamente cego em Jesus na minha fé, mas sou um homem que tem fibra e testemunho um Deus vivo. Vejo as maravilhas de Cristo na minha vida; vejo as forças que Ele nos dá.

Somos humanos, mas temos uma única convicção: de ser de Jesus Cristo.

“Mas, pela prática sincera da caridade, cresçamos em todos os sentidos, naquele que é a cabeça, Cristo” (ibidem 15).

Em todas as ações que vou tomar na minha vida, percebo que há um anjo da guarda ao meu lado. Não adianta você ter um grupo de jovens, se no centro deste não estiver Jesus Cristo! A sua família também é uma comunidade, mas se você não tiver o centro, que é Jesus, não vai conseguir a harmonia. Toda a minha individualidade precisa estar dentro da unidade do Espírito. Deus nos deu liberdade; nós temos a nossa individualidade, mas dentro da unidade de Deus.

Wellington Silva Jardim (Eto)
Administrador da Fundação João Paulo II

Transcrição e adaptação Michelle Mimoso

.: Blog do Eto