SPV_080808

Toda cura começa quando abrimos nosso coração a Deus

Mensagem de Márcio Mendes no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta sexta-feira, dia 08 de agosto.

A Palavra que Deus nos dá para meditarmos, hoje, está em I Corintios 2, 10-16.

.: Ouça a mensagem

Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida

O Espírito Santo entra nas profundezas de nossa alma e nos enche com a sabedoria divina. Ele nos enche da presença de Deus, porque somos de Deus. Ele nos cura, nos liberta e quando abrimos nosso coração o Senhor nos vai revelando a nós mesmos.

Precisamos de cura interior, a falta disso é o que barra nossa felicidade. Queremos ser curados. Toda cura começa quando abrimos nosso coração a Deus. O Espírito Santo, que nos conhece e sabe o que há dentro de nós, precisa nos transformar. Ele, que é o nosso Amigo e Companheiro, quer nos libertar, nos perdoar e curar.

Queremos discernir o caminho do Senhor, mas isso só é possível pela graça do Espírito Santo. Reconheça que você precisa de Deus, humilhe-se e se entregue ao Espírito. Ele sonda as profundezas de seu coração.

É próprio quando vivemos uma dor profunda ou um sofrimento nos esquecermos da presença de Deus. É na oração que nos conhecemos, um homem e uma mulher que não rezam não se conhecem, e se não se conhecem, não conhecem a Deus. Ninguém se conhece se não pedir perdão dos pecados e reconhecer que Deus é o Senhor.

Quer escutar ao Senhor? Peça a graça ao Espírito Santo de vir ao seu coração para que conheça o que precisa ser transformado e curado. “Pois quem conhece as coisas que há no homem, senão o espírito do homem que nele reside? Assim também as coisas de Deus ninguém as conhece, senão o Espírito de Deus” (I Cor 2, 11).

Nós queremos ter os pensamentos de Jesus Cristo, nossa mentalidade não está na “moda” deste mundo, os nossos valores são os valores da Palavra do Senhor, da Bíblia, onde Deus nos fala, se revela e nos mostra o que realmente somos.

Tudo que você é como pessoa, você recebeu do Senhor: inteligência, sabedoria, capacidade de relacionamento, enfim, são dons naturais vindos de Deus. Não somos só naturais, nossa alma é sobrenatural, somos seres espirituais. Recebemos dons espirituais em nosso batismo.

Quando nos aproximamos do Senhor, para ouvir a voz d’Ele, a fim de saber qual a vontade d’Ele, o Espírito Santo está sempre pronto a nos ajudar. Há sempre um obstáculo, o homem carnal que se deixa levar pelos instintos: “Mas o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, pois para ele são loucuras. Nem as pode compreender, porque é pelo Espírito que se devem ponderar” (I Cor 2, 14). Se não ultrapassarmos esses obstáculos, que são os apetites da carne, não compreenderemos o que Deus quer de nós.

O que precisamos fazer? Purificar-nos. Purifique seu coração, principalmente sua sexualidade. Viva a castidade, por mais que não esteja na moda, mas é a vontade do Senhor que sejamos puros de coração. Não promova seu corpo ao pecado.

Temos uma sociedade, que nos insere a idéia de que o prazer é maravilhoso, mas “somos templos do Espírito Santo”, de uma busca à santidade. Essa luta interior é linda, e colocamos dentro de nós um desafio, que nos impulsiona a sermos do Senhor.

Se quisermos ter os pensamentos de Jesus Cristo, unamos-nos a Ele na Eucaristia, tornando-nos um só com Ele, sendo homens espirituais e não nos deixemos perturbar pelas coisas deste mundo.

Senhor, nos dê a graça da pureza! Purifique-nos! Queremos ser um só Contigo!

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Eliziane Edwiges Alves

Alcançamos 16% do ‘Projeto Dai-me Almas’ do mês de agosto. Deus lhe pague por sua fidelidade e generosidade!


.: “Venha cantar uma Canção Nova”
.: Márcio Todeschini homenageia os pais
.: Jesus está chamando
.: A importância do pai
.: Conselhos de Dom Bosco para educar seus filhos
.: Mobile: Baixe papel de parede em seu celular


Adquira em nosso shopping:


.: Livro ‘O dom das lágrimas’ Márcio Mendes


.: Livro
”Como é linda a nossa família”
monsenhor Jonas Abib


.: CD
“Tempo da graça”
Eros Biondini