SPV_030208

Ter fé é acreditar naquilo que não se vê

Mensagem do Padre Anderson Marçal no programa ‘Sorrindo pra Vida’
da TV Canção Nova, nesta segunda-feira, dia 03.

A Palavra que Deus nos dá para meditarmos hoje, está em João 4, 43-54

.: Ouça a mensagem

Padre Anderson
Foto: Wesley Almeida

“Vai, disse-lhe Jesus, o teu filho está passando bem! O homem acreditou na palavra de Jesus e partiu. Enquanto ia descendo, os criados vieram-lhe ao encontro e lhe disseram: Teu filho está passando bem” (João 4, 50-51).

Essa é a voz que nos livra da situação da morte, Jesus só diz uma palavra e o homem, citado nesse Evangelho, acredita ao se aproximar de Jesus com o coração angustiado, rasgado e preocupado. A presença do Senhor cura fisicamente o filho dele, e muito mais: o Senhor dá a vida eterna a este homem que acreditou e não simplesmente O “colocou na parede” com seus questionamentos; mas teve fé.

Aproxime-se de Jesus “Vai, porque teu filho vive”, esta situação está nas mãos de Cristo. Tenha fé, confie em Deus. Ter fé é acreditar naquilo que não se vê. Como este homem do Evangelho de hoje que não viu a cura acontecer, mas acreditou nesse milagre; foi embora e seu filho estava curado pela sua fé.

Em que você precisa acreditar? A Palavra de Jesus é a ponte que o livra do mal. Pode ser que a situação vivida por você seja uma situação de morte, de cadeia; uma morte na sua própria vida. Mas confie. Qual é a situação de morte em sua vida hoje?

Muitas vezes, a dor exige a cura e a resolução do problema, mas o amor ultrapassa todos os limites e os questionamentos de nossas cabeças. Corremos o risco de nos aproximar de Jesus pela dor, mas quando esta passa, nós nos afastamos d’Ele. Queira se aproximar de Jesus pela Palavra que é viva. Pois nela está escrita – mais de 365 vezes – a palavra “Não tenha medo”. Devemos acreditar que Cristo realmente está conosco. Este é o amor de Deus que nos segura.

Quantas pessoas se aproximam de Jesus e O cobram: “Eu quero isso ou aquilo (…)”, “Vou acender uma vela se eu receber esta graça”, como uma espécie de troca. A fé que exige algo em troca é falsa. A verdadeira fé é acreditar naquilo que não se vê.
Em que você precisa acreditar sem ver?

Esse homem [do Evangelho de hoje] teve um encontro pessoal com Jesus, não simplesmente com a ação d’Ele, mas com o próprio Senhor, alimentando a fé com encontros contínuos com Ele.

Muitas vezes, criamos expectativas sobre algo e quando não acontece – do jeito que queremos – nos frustramos. Devemos acreditar n’Aquele que faz; não é o monsenhor Jonas nem a Luzia, mas é Deus. Nós, aqui da Canção Nova, só temos de transbordar o Espírito Santo, como um copo, que está cheio, mas quem faz é Ele. E esse espaço vazio, “sem água” também tem de estar cheio de Deus, do Espírito Santo. Por isso, você precisa se aproximar de Deus.

Como você está hoje? Qual o impossível que você precisa? Tenha um momento pessoal com Jesus, encontrando-O na Palavra. Queira se aproximar d’Ele, pois ao fazer isso, você fica cheio d’Ele. Mas não se aproxime do Senhor pela ação que Ele faz em sua vida! Encha-se d’Ele, assim como o copo cheio de água, colocando-o [copo] à disposição para estar cheio do Espírito com esta Água Viva. Não o deixe vazio. Esvaziar-se do “vazio” para se encher de Deus. Esvazie-se dos pecados, da falta de perdão, de suas vontades, e encha-se de Deus.

Questione-se: “Estou buscando fazer a minha vontade ou a vontade de Deus?” Queira encher-se verdadeiramente com a vontade de Deus, como o oficial real [do Evangelho de hoje], acreditando n’Aquele que nós não vemos.

Nós precisamos de ti, Senhor.

Padre Anderson Marçal
Missionário da Canção Nova

Alcançamos 100% do ‘Projeto Dai-me Almas’ do mês de fevereiro. Deus lhe pague por sua fidelidade e generosidade! Muito obrigado!


.: Retiro Popular com Dom Alberto Taveira


Adquira em nosso shopping:


.:Livro
A Biblia no meu dia-a-dia.
Mons. Jonas Abib.


.: DVD
Como é linda a nossa família
Monsenhor Jonas Abib e filhos