Ariane

Tenho convicção de que ser de Deus é o melhor!

Foto: Arquivos CN

“Ser ou não ser, eis a questão!” Essa famosa frase de William Shakespeare, dramaturgo e poeta inglês, pode ser resumida como a dúvida da maioria dos universitários católicos diante do universo escolar. Na faculdade, os valores são outros, os costumes são outros e a ‘liberalidade’, muitas vezes, incomoda quem sempre seguiu o que a Igreja prega. Às vezes, bate a dúvida se vale ou não a pena ser de Deus nesse ambiente.

Não é fácil falar de Jesus num lugar onde a maioria das pessoas acha que usar drogas é ‘maneiro’, transar cada dia com um é ‘normal’ e matar aula para beber no bar da esquina é ‘coisa de gente inteligente’. Não raro, os que vão contra essa tendência são chamados de ‘caretas’ pelos colegas, só porque preferem ficar na sala estudando em vez de se renderem aos prazeres momentâneos.

Eu tenho 19 anos e estou cursando o 3º ano de Jornalismo e não tenho vergonha de dizer, em alto e bom tom, que prefiro continuar com os meus princípios. Mas, nem sempre foi assim. No começo, o deslumbramento de um mundo diferente ao que eu estava acostumada a viver me chamou a atenção, dando-me vontade de também ser como eles.

Entretanto, percebi que a felicidade que essas pessoas diziam sentir era muito pequena e vazia diante da que eu tinha com Deus. No ano passado, recebi o presente de ser contratada como funcionária do portal cancaonova.com, e foi nesse momento que percebi que a minha decisão de ficar firme no Pai fora certa.

A Canção Nova me ajudou a ver que a universidade pode ser um grande campo de evangelização e que só depende de mim e de você para que isso aconteça. É só usar a criatividade e deixar as coisas fluírem normalmente. Você não precisa pegar a Bíblia, colocá-la debaixo do braço e sair pregando o Evangelho para evangelizar, basta seguir os princípios cristãos e espalhar para os seus amigos como é grande a felicidade daqueles que seguem a Jesus.

Se hoje você consegue mostrar para a pessoa que senta do seu lado na faculdade que o vazio que ela sente depois de beber à noite toda e beijar todos os carinhas lindos da balada pode ser preenchido com a confissão e a Eucaristia. Acredite, você já deu um grande passo. Amanhã, pode ser ela plantando a sementinha no coração de outra pessoa e isso gera uma corrente: a corrente dos que apostam que ser de Deus vale a pena.

Muitas vezes, nós só precisamos de um empurrãozinho na vida para seguir pelo caminho certo. A Canção Nova, com certeza, é essa ponte que nos empurra para o lado de Deus. Aposte nesta obra de evangelização para que mais pessoas consigam se encontrar com o Senhor. Nós precisamos de você do nosso lado da corrente!

Deus abençoe!

Ariane Fonseca