SPV_070808

Tenha uma santa família.

Mensagem de Wellington Jardim (Eto) no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta quinta-feira, dia 07 de agosto.

A Palavra que Deus nos dá para meditarmos, hoje, está em Lucas 2, 14-20.

.: Ouça a mensagem

Márcio Todeschini, Luzia Santiago e Welington Jardim (Eto)
Foto: Wesley Almeida

Nessa passagem deparamos com a fé dos pastores que acreditavam em Deus desde o primeiro anúncio. Imediatamente eles foram para Belém e encontraram Maria, José e o Menino Jesus. Ele nasceu ali por causa de tanta perseguição naquele lugar.

Quantas vezes em nossa vida temos que fugir para salvar a nossa vida ou a vida de alguém. E guardar as coisas em silêncio em nosso coração, assim como Maria. “Depois que os anjos os deixaram e voltaram para o céu, falaram os pastores uns com os outros: Vamos até Belém e vejamos o que se realizou e o que o Senhor nos manifestou” (Lucas 2, 15). Quantas coisas precisamos guardar em nosso coração, a ação do Senhor em nossa vida?

Para se relacionar em família é preciso saber a hora certa para o diálogo. Quantas dificuldades Maria passou desde a gestação até a criação de Jesus. Medite o terço e a oração das dores de Nossa Senhora e veja quanto sofrimento eles passaram. Hoje seu filho pode estar passando por algum sofrimento, coisas de nossa vida cotidiana. Esses sofrimentos fortalecem nosso coração e nos transformam.

Deus preparou os pastores e já havia colocado no coração deles como seria a vida do Filho do Senhor. Maria, escutando tudo, guardou no coração. O que você precisa guardar em seu coração? Louve a Deus na tranqüilidade. Se Deus lhe dá uma cruz, porque em nossa vida não estamos isentos de cruzes e sofrimentos, guarde em seu coração as coisas boas e as ruins, uma vai compensando a outra. Maria juntava tudo no coração, com uma compensação divina.

Imaginem se eu guardasse só os empecilhos da Comunidade Canção Nova em meu coração? Tenho que ser otimista e também mostrar as coisas boas da Canção Nova. Como as coisas boas da evangelização para as crianças.

Tenhamos o coração de Maria! A Sagrada Família é a santidade do amor humano. O amor puro dos esposos e das esposas é uma realidade dos santos, revestido de uma confirmação do divino no sacramento do matrimônio. O amor puro e limpo. Os cônjuges são chamados a santificar o matrimônio e a si próprios; um santificando o outro em união e com responsabilidade. Expresse seu amor, seja carinhoso e atento no casamento.

A família cristã tem que ver o sobrenatural, ver o dedo de Deus em tudo e fazer o que o Senhor quer. Perseverando no cumprimento do dever na fé e na esperança com sinceridade para encarar todos os problemas, com ânimo e alegria para mostrar que Jesus habita nela [família].

Imaginem Maria vendo seu Filho sendo crucificado pelo povo, sem culpa nenhuma. A dor no coração dela, que nem murmurava, e com tudo isso, Ela venceu todos os sofrimentos.

É preciso santificar o lar, dia-a-dia, criar com carinho os filhos num ambiente familiar, praticando as virtudes cristãs – como a lealdade, a paciência, a alegria… Tudo isso é necessário nascer do amor dos cônjuges.

Para o cristão o matrimônio não é uma simples constituição de união. É como a Sagrada Família.

Tenha uma santa família.

Wellington Jardim (Eto)
Administrador da Fundação João Paulo II

Contribua imprimindo seu boleto em casa , ou pela facilidade do depósito identificado ou pela sua conta bancária .

Alcançamos 13% do ‘Projeto Dai-me Almas’ do mês de agosto. Deus lhe pague por sua generosidade!

Transcrição e adaptação Eliziane Edwiges Alves


.: “Venha cantar uma Canção Nova”
.: O casamento começa no namoro, porque o matrimônio é um namoro que deu certo
.: Senhor, dê-me a paz
.: A minha fidelidade é com Jesus
.: Como a TV digital chegou
.: Falsas amizades

Adquira em nosso shopping:


.: Livro
‘Administrar a própria Vida’
Wellington Jardim


.: Livro
”Cura Senhor onde dói”
Padre Vagner Baia


.: CD
“Above all Things”
Ricardo Sá