SPV_290408

Tenha fé, pois Deus cuida de todas as coisas

Mensagem de Wellington Jardim, no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta sexta-feira, dia 29 de abril.

.: Ouça a mensagem

Wellington Jardim
Foto: Wesley Almeida

“Nesta esperança suplicamos incessantemente por vós, para que nosso Deus vos faça dignos da vossa vocação e que leve eficazmente a bom termo todo o vosso zelo pelo bem e a atividade de vossa fé. Para que seja glorificado o nome de nosso Senhor Jesus em vós, e vós nele, segundo a graça de nosso Deus e do Senhor Jesus Cristo” (II Tessalonicenses 1, 11 e 12). Todos nós temos uma vocação. Qual é a sua vocação? Seja qual for ela, faça tudo com fé e coragem.

Seja feliz em sua vocação. Não existe coisa que não consiga fazer, pois se fizer tudo pelo chamado de Deus, você será uma pessoa realizada. Infelizmente, nós usamos muitas máscaras; mas não é isso que Deus quer. Seja você mesmo! Faça tudo com fé.

Nunca perca a esperança; se algo não acontece é por vontade de Deus. Mas seja persistente e tenha muita fé. Temos que ser fortes para cumprir a vontade de Deus.

O Espírito Santo, que mora em nós, vai nos inspirar em cada situação de nossa vida; em nossos problemas principalmente. Sempre peça a Deus e interceda pelos seus sonhos e planos. A oração [intercessão] tem poder para que a luz divina venha nos instruir. Deus vem em nosso auxílio com a esperança, mostrando-nos o caminho certo.

Somos constantemente movidos na obra de fé de Deus. Quem não tem fé vegeta. “Se tiverdes fé, como um grão de mostarda, direis a esta montanha: Transporta-te daqui para lá, e ela irá; e nada vos será impossível” (Mateus 17, 20). Olhe o poder da fé em Cristo, com ela somos movidos a fazer grandes coisas.

Eu cuido das coisas de Deus e Ele cuida das minhas. Hoje temos muitos jovens em busca de sua vocação e Deus procura atendê-los. Os consagrados a Deus, muitas vezes, são mal vistos pela sociedade; como as religiosas e consagradas que se vestem de forma diferente. O mundo precisa dessas pessoas, pois esses consagrados estão à disposição dos outros. Por que você acha que um padre e uma freira são diferentes? São exatamente iguais a você, mas eles vivem à disposição dos outros. Temos que respeitá-los, e é lindo o exemplo da alegria deles, a qual nos contagia.

A vocação natural é um dom de si para Deus; esta caminhada é longa. Um vocacionado vai ser uma pessoa limitada e a maior parte de sua liberdade vai ser podada, pois não pode fazer sempre o que quer. Mas apesar dessa limitação, Deus vai lhe dar uma alegria no coração que superará tudo. As pessoas que servem a Deus são provadas o tempo todo. Deus cuidará de nós e completará a nossa alegria à de outras pessoas.

Não se preocupe, ser consagrado a Deus é uma vitória. É tirar das nossas costas o peso de acharmos que todos são iguais, quando não somos. Ninguém do mundo é igual a ninguém; não há uma digital igual à outra, e o consagrado é diferente. As pessoas consagradas são diferentes, pois são de Deus.

Tenha fé, pois é Deus quem vai cuidar de todas as coisas. Amém.

Wellington Jardim
Administrador da Fundação João Paulo II

Acesse Blog do Eto: saiba da praticidade do Débito Automático.

Confira a programação especial da Canção Nova.


Alcançamos 86% do ‘Projeto Dai-me Almas’ do mês de abril. Deus lhe pague por sua fidelidade e generosidade!

Transcrição e adaptação: Eliziane Edwiges Alves


Adquira em nosso shopping:


.: Livro
‘Se Deus é por nós’
Wellington Silva Jardim


.:Livro A Biblia no meu dia-a-dia.Mons. Jonas Abib.


.: Livros
Administrar a própria Vida
Wellington Jardim