SPV_050608

'Tende um mesmo amor, uma só alma e os mesmos pensamentos'

Mensagem de Wellington Jardim (Eto), no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta quinta-feira, dia 05 de junho.

A Palavra, que Deus nos dá para meditarmos hoje, está em Filipenses 2, 1-4.

.: Ouça a mensagem

Wellington Jardim (Eto)
Foto: Wesely Almeida

“Se me é possível, pois, alguma consolação em Cristo, algum caridoso estímulo, alguma comunhão no Espírito, alguma ternura e compaixão” (Filipenses 2, 1).

Estenda sua mão para trazer a alegria de Deus em sua vida. Feliz daquele que descobre o conforto em Jesus Cristo. Mas como se repousar em Cristo e ter esse relacionamento com Ele? O segredo é ter comunhão com aquilo que Jesus quer, pois não tem como você se achegar até Ele se não fizer a vontade d’Ele.

A consolação plena é a comunhão com o Espírito Santo de Deus. Se você não tem comunhão com Ele – não há ternura e compaixão. Qual a sua afinidade com o seu irmão? Quando o abraçamos é sinal de carinho e ao sofrermos com ele é demonstração de nossa compaixão para com ele. Consolar-se no amor de Deus e no amor do seu irmão. Compaixão é você estar aliado ao outro e sofrer junto com ele. O problema dele também é seu. Só em partilhar os problemas juntos já é um alívio para ele. Se fizermos isso com todos será muito mais produtivo. Seja um amigo de coração. Mas se não tem condição de fazê-lo de coração, espere o momento certo e não assuma o problema. Não se preocupe em não se compadecer com as pessoas; mas não deixe de ser instrumento de Deus. Quando tiver que sofrer com alguém, sofra de coração.

Deixe-se guiar pelos mesmos propósitos, compartilhando e comungando com as mesmas coisas. São Paulo nos diz: “Completai a minha alegria, permanecendo unidos. Tende um mesmo amor, uma só alma e os mesmos pensamentos. Nada façais por espírito de partido ou vanglória, mas que a humildade vos ensine a considerar os outros superiores a vós mesmos. Cada qual tenha em vista não os seus próprios interesses, e sim os dos outros” (Filipenses 2, 2-3). Não há coisa pior do que falar mal das pessoas. Se não posso ajudá-lo, então não posso destruí-lo. Tudo isso é falta de humildade; não faça nada por ambição.

É o Espírito Santo que cura nossas feridas colocando uma membrana nelas, como um curativo para não bater alguma coisa e feri-la. Mas há feridas que só serão curadas pela misericórdia de Deus quando morrermos. Quantas pessoas são peritas em romper esta “membrana” em nós. Tenhamos cuidado, pois devemos nos preencher com amor, dando aos outros palavras de carinho e consolo. Sejamos ponto de apoio, mas não devemos dar ordens nem ser ásperos.

Hoje o Senhor está curando nosso interior. Graças a Deus, na Canção Nova há uma regra de vida: a de autoridade e de submissão. Na mesma hora em que há a autoridade, em outra, há a submissão de forma a vivermos os dois lados da mesma regra. Isso já é uma cultura dessa obra de Deus.

Precisamos cuidar das coisas de nosso irmão, comprando a mesma guerra e lhe dando apoio. Isso é um segredo muito importante. Se quisermos viver este conforto em Cristo teremos que dividir tudo com o nosso próximo. Amém!

Wellington Jardim
Administrador da Fundação João Paulo II

Transcrição e adaptação: Eliziane Edwiges Alves

Alcançamos 10% do ‘Projeto Dai-me Almas’ do mês de junho. Deus lhe pague por sua fidelidade e generosidade!


.: Participe do Acampamento ‘No combate da oração
.: Vamos fazer uma corrente do bem?
.: Cuidado com nossas palavras


Adquira em nosso shopping:


.: Livro
‘Administrar a própria Vida’
Wellington Jardim


.: Livro
”Como é linda a nossa família”
monsenhor Jonas Abib


.: CD
“Tempo da graça”
Eros Biondini