SPV_280708

Temos tribulações, mas derrotados nunca! Pois quem é filho de Deus não é um derrotado

Mensagem de Wellington Jardim (Eto) no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta segunda-feira, dia 28 de julho.

.: Ouça a mensagem

Luzia Santiago e Wellington Jardim (Eto)
Foto: Wesley Almeida

“Perseverai em oração, velando nela com ação de graças; Orando também juntamente por nós, para que Deus nos abra a porta da palavra, a fim de falarmos do mistério de Cristo, pelo qual estou também preso; Para que o manifeste, como me convém falar. Andai com sabedoria para com os que estão de fora, remindo o tempo. A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para que saibais como vos convém responder a cada um” (Colossenses 4, 2-6).

São Paulo inspiradíssimo apresenta a sua sabedoria aos colossenses e para nós no dia de hoje. Deus está nos falando para nos guardarmos da tentação, que nos faz ficar tristes. Por isso, temos que ser zelosos, atentos e cuidadosos com a Palavra de Deus. Não podemos deixar o mal esbarrar em nós, sempre buscando a oração.

Seja uma mulher e um homem de oração, só assim você se livrará do mal. Quando um guarda está no quartel é para guardar quem ali dentro está. Então ore e vigie.

A tentação nos leva à derrota, mas, nós não podemos ser derrotados, pois quem é filho de Deus não é um derrotado. Temos tribulações, mas derrotados nunca! Jesus, mesmo na cruz, não era derrotado, Ele estava nos livrando de nossos pecados para depois ressuscitar.

Somos de carne e osso e sentimentos, mas queremos ser vitoriosos em Jesus. Assim como oramos para todos, também pedimos para que orem pela Canção Nova, pois muitas pessoas vêm em busca de Jesus. Precisamos de sua oração e de sua contribuição. E olhe como somos provados: neste mês os Correios estavam em greve, com isso não atingimos nossa meta mensal. A comunidade forma um tripé em seu conhecimento e oração, mas em primeiro lugar não podemos pecar, em segundo, dependemos dos Correios e por terceiro, dos bancos, para que eles não entrem em greve no mês de outubro também. Isso é depender inteiramente de Deus.

Mas não temos o que temer, não podemos parar, e sim, confiar em Deus. Temos que lutar e nos desviar dos problemas. Nós, em Jesus Cristo, somos vitoriosos. Precisamos ter essa certeza da vitória.

Proclame: Jesus Cristo é o meu Senhor e com Ele serei vencedor. Jesus já venceu.

Quando Paulo pede oração, para abrir as portas para anunciar o Evangelho, ele não faz discriminação de pessoas, por isso traga mais gente para Deus. A Canção Nova pode ir mais longe, chegar a mais pessoas. O nosso segredo é levar Jesus a todas as criaturas. Não há nada nesta terra que seja mais valioso que a nossa vida no céu.

Temos que conquistar a todos com a alegria do Senhor, para o bem das pessoas. É preciso temperar as nossas amizades colocando nosso relacionamento na dose certa, sabendo responder a cada um como convém. É através “de uma pitada de sal” nas pequenas coisas que cresceremos juntos. Para termos o sabor da ação de graça ao nosso favor, sejamos agradáveis aos nossos irmãos.

Wellington Jardim (Eto)
Administrador da Fundação João Paulo II

Alcançamos 64% do ‘Projeto Dai-me Almas’ do mês de julho. Deus lhe pague por sua generosidade!

Transcrição e adaptação Eliziane Edwiges Alves


.: “Venha cantar uma Canção Nova”
.: Eucaristia é Parusia
.: Quem nos sustenta é a providência divina por seu intermédio
.: Papa indica Apóstolo Paulo modelo de missionário
.: Como a TV digital chegou
.: Falsas amizades

Adquira em nosso shopping:


.: Livro
‘Administrar a própria Vida’
Wellington Jardim


.: Livro
”Cura Senhor onde dói”
Padre Vagner Baia


.: CD
“Above all Things”
Ricardo Sá