SPV_150508

Temos de trazer a marca do amor

Mensagem de Márcio Mendes, no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta quinta-feira, dia 15 de maio.

A Palavra, que Deus nos dá para meditarmos hoje, está em Efésios 5, 1-5.

.: Ouça a mensagem

Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida

Não dá para sermos imitadores de Deus, se não tivermos uma experiência com Jesus. Ninguém dá o que não tem. Nosso querido fundador, monsenhor Jonas Abib, nos disse hoje na Santa Missa que se você não teve essa experiência com Deus vivo e ressuscitado não dá para ser imitador de Jesus. Quem a teve nunca a esquecerá.

Ninguém esquece quando é verdadeiramente amado. Amar a Deus é o que conseguimos fazer depois de ser amados por Ele, como filhos queridos: “Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos muito amados” (Efésios 5, 1) . É ter o espírito de Cristo. Isso não é simplesmente colocar uma camiseta ou usar um crucifixo. Trazer o sinal da cruz é muito fácil, mas o que nos salva é sermos sinais de Cristo aos outros. É as pessoas olharem em nós e enxergarem Deus em nós. Sendo um sinal de Jesus no amor.

Temos que trazer a marca do amor. É preciso fazer as pessoas sentirem esse amor. Nosso modelo é Jesus, pensar como o Senhor é ter as atitudes d’Ele. Ficar constantemente em oração. Quem tem intimidade com Jesus, tem intimidade com o Pai, e assim, Ele nos dá tudo o que necessitamos.

Participar da Santa Missa é a maior oração com Cristo. Na oração pessoal, na leitura da Palavra e fazendo a vontade de Deus no dia de hoje adquirimos essa intimidade. Tudo o que pedimos, em oração, Ele nos dá, pois sempre nos ouve.

Não podemos ter vergonha de ser bons, porque existe essa “vergonha de ser bom” no mundo de hoje. Há piadas tolas que prejudicam a retidão dos que querem ser bons. As pessoas são taxativas dizendo que somos “tolos e bobos” agindo assim. Mas louvado seja Deus pela sua bondade e tolerância com quem afirma isso.

“Vivei no amor, como Cristo também nos amou e se entregou a Deus por nós como oferenda e sacrifício de suave odor” (Efésios 5,2). Jesus Cristo nos amou, tudo o que fez, cada sofrimento, foi por amor. Sabe por quem? Por você. A ordem de Deus hoje é que vivamos no amor. Não importa aonde você for e o que fizer, mas que seja feito com amor.

No mesmo instante em que nos pede, Deus nos dá a graça. Por quem você já se sacrificou? Então você entende o sacrifício por amor.

“Ninguém tem amor maior do que aquele que dá a vida por seus amigos” (João 15, 13). Quantas vezes em uma discussão vamos embora para não perder a pessoa com quem estamos discutindo, para ganhar o amor dessa pessoa, para ganhá-la para Deus.

Nada de palavrões e palavras de mau gosto. Temos que perder nosso mau caráter, pois, ao perdê-lo, não temos nada a perder, somente o pecado. Dessa forma, o Senhor nos liberta pouco a pouco. Não podemos aceitar coisas imorais como se fossem normais. Quando colocamos alguma coisa no lugar de Deus, cometemos idolatria. É preciso que isso seja expulso de nossos corações.

O mundo nos leva à imoralidade e espera que caiamos nela. Mas os mesmos meios de comunicação que nos mostram e nos levam a vivê-la [imoralidade], ao mesmo tempo, têm sede de Deus; precisam ser amados. Quantas meninas têm o desejo de um abraço de pai ou de mãe. Quantas pessoas que querem viver melhor e ter uma família no amor.

Nós somos de Cristo e não nos pertencemos a nós mesmos. Somos de Deus. Louvo a Ele por esta Palavra libertadora.

Seja fiel. Siga Jesus e obedeça ao que Deus está pondo em seu coração!

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

Confira: Não ame este mundo; ame a Deus!

Transcrição e adaptação: Eliziane Edwiges Alves

Alcançamos 40% do ‘Projeto Dai-me Almas’ do mês de maio. Deus lhe pague por sua fidelidade e generosidade!


Adquira em nosso shopping:


.: Livro
‘O dom das lágrimas’ Márcio Mendes


.:Livro
A Biblia no meu dia-a-dia.
Mons. Jonas Abib.


.: DVD
Como é linda a nossa família
Monsenhor Jonas Abib e filhos