A igreja do Pai das Misericórd

Sua história nos pilares da Igreja do Pai das Misericórdias

Ao terminarmos a construção do Centro de Evangelização Dom João Hipólito de Moraes, nos veio como inspiração construirmos uma igreja na Canção Nova, pois até então sempre tivemos aqui pequenas capelas que comportam no máximo cinquenta pessoas. Mas confesso que essa inspiração já era antiga. Sentíamos que era a vontade de Deus, tanto é que no terreno já havíamos feito toda a terraplenagem dessa construção. Começamos a chamá-la de: “a igreja do Pai Eterno”, mas quando fomos ao bispo da nossa diocese levar o projeto, ele nos pediu que aguardássemos, pois iria apresentá-lo ao Arcebispo de Aparecida, na época, Dom Aloísio Lorscheider. Aconteceu o inesperado: a autorização foi negada, pois por não sermos paróquia, o projeto teria que ser aprovado pelo Conselho dos Bispos da Província. Constrangidos, entregamos a causa no coração de Deus, mas não desistimos de rezar e insistir no pedido.

Wellington Silva Jardim (Eto)
Foto: Wesley Almeida

Numa das visitas de Dom Eduardo à Canção Nova, na época, bispo de Lorena, voltei com ele a insistir na construção da igreja reafirmando que, aqui, tínhamos várias capelinhas nos nossos departamentos de trabalho e que isso era uma riqueza para nós, mas muito pequenas e que não tínhamos uma igreja para o povo. Ele disse-me duas coisas: que iria levar novamente ao Conselho dos Bispos e que verificássemos melhor o nome da igreja. Foi então que o monsenhor Jonas batizou o projeto com o nome “igreja do Pai das Misericórdias”, pois este Território Eucarístico é consagrado a Jesus Misericordioso. Fui rezar, entregar a Deus e perguntar-Lhe como fazer para construí-la. Veio-me a inspiração da arrecadação financeira ser como na construção do Centro de Evangelização: “Seu ouro, sua vida”. Através do ouro que se encontra com você, que lhe traz lembranças alegres ou amargas, doado com desprendimento e generosidade, construiremos a igreja do Pai das Misericórdias.

Na oração, a Palavra que Deus me deu foi: “Coragem, meus filhos! E vós também orai a Deus a fim de que vos salve da mão poderosa de vossos inimigos! Do Eterno espero a vossa libertação, espero que do Santo me venha a alegria, pela misericórdia que breve vos será concedida pelo Eterno, vosso Salvador” (Baruc 4,21-22). Graças a Deus, depois de um tempo, recebemos a aprovação do projeto da igreja do Pai das Misericórdias e, no dia 8 de dezembro de 2007, tivemos a inauguração da pedra fundamental com nosso atual bispo diocesano, Dom Beni.

Igreja do Pai das Misericórdias
Foto: Wesley Almeida

É uma graça sobrenatural acreditar, pedir, rezar e ver a oração atendida. A igreja terá a capacidade para dez mil pessoas sentadas, onde louvaremos e adoraremos Nosso Senhor. Teremos horários de Missas, atendimento de confissões e para o acolhimento de todos, uma música ambiente, para ajudar os que por ali passarem a se recolherem com Jesus em oração.

Tudo pelo Pai das Misericórdias.

Reze por nós, ajude-nos com o seu ouro e venha ver as maravilhas de Deus.

Amo muito você.

Seu irmão em Cristo,

Wellington Silva Jardim (Eto)
Administrador da Fundação João Paulo II