Sorrindo pra Vida 28/09/07

Sou eleito para a eternidade

Mensagem do Padre Eliano Gonçalves no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta sexta-feira, dia 28 de setembro.

.: Ouça a mensagem

A Palavra, que vamos partilhar hoje, está em: II Pedro 1,3-11.

Veja o que São Pedro está falando à comunidade. Ele diz que a vida cristã é um dom, é uma tarefa.

“O divino poder de Deus e a graça de Deus já nos presentearam com tudo o que contribui para a vida e para a piedade”. E quantas vezes nós temos atitude – diante de Deus e das pessoas – de dizer que não conseguimos? Num sentimento de incapacidade, você se apresenta com o sentimento de um derrotado. E diante deste versículo, o Senhor nos diz que Ele já nos deu tudo o que contribui para a nossa piedade, para a nossa vida.

É o poder de sua glória que nos capacita, mas quando eu digo que não consigo, estou negando esse dom de Deus. Sim, eu preciso reconhecer as minhas fraquezas, que sou limitado, mas não posso colocar as minhas limitações diante de Deus e considerar que Ele também é incapaz de ir além em minha vida. Ele pode e vai além quando eu permito que Ele, com sua graça, manifeste algo que me transforme e me impulsione a algo muito maior. Mas não posso simplesmente dizer que não posso, que não consigo.

Algumas pessoas, diante dos pecados e dificuldades, se negam a reconhecer que o poder divino pode tirá-las daquela situação.

“A glória do Senhor é a força que se manifesta na minha vocação”. Eu sou eleito para a eternidade! Esse é o meu chamado. Sou um escolhido.
Por isso que ser cristão é dom, é promessa, mas é também exercício de fé e de amor, é um esforçar-se fortemente.

A vocação é iniciativa de Deus, mas também conta com o agir humano. É preciso a nossa colaboração. Quando digo ‘sim’ para aquilo que Deus quer fazer na minha vida é porque eu quero que Deus vá além.


Adquira em nosso shopping:


.: Livro
‘Sofre e Amar’
Luzia Santiago


.: Livro
‘Vocação: um desafio de amor
Padre Jonas Abib


.: Livro
Jesus: Um mestre ao alcance de todos
Padre Rufus Pereira