RP Profissional de Deus

Somos profissionais de Deus

Estamos em festa, pois a Comunidade Canção Nova será reconhecida pelo Vaticano no dia 3 de novembro deste ano. Nesta semana, apresentamos o missionário Alexandre de Oliveira, casado, pai de dois filhos, há 12 anos membro para sempre da comunidade. Nessa oportunidade, o consagrado vai nos falar sobre o “ser profissional de Deus” nessa obra de Deus.

Alexandre de Oliveira
Foto: Wesley Almeida

.: Ouça a mensagem na íntegra

“Olá, amigo internauta! Estou aqui para partilhar um pouco sobre esta realidade de sermos “profissionais de Deus” – sermos orantes, fraternos e trabalhadores. Como gerente de conteúdo da WebTVCN, eu vivo a realidade de ser orante, pois, nesse trabalho temos que elaborar a cobertura dos eventos e, para isso, precisamos rezar. É muito importante rezar e colher de Deus a inspiração, colher de Deus a novidade para cada evento. Tudo isso tem que ser feito com muita unção, em sintonia com Deus. É preciso ter o direcionamento do Senhor no trabalho, do desafio de cada mês, de cada reunião.

Da vida fraterna eu vivo a realidade de casado e com minha família convivo com mais casais e vizinhos; em meu trabalho somos vinte pessoas com as quais convivo diariamente e nessa equipe sempre damos boas risadas e conversando, sempre, em equipe.Ninguém faz nada sozinho, então, até no trabalho somos de fato uma família. A fraternidade é muito forte entre nós. Como trabalhadores (nós que trabalhamos muito, graças a Deus!), temos essa condição de profissionais de Deus, temos esta sintonia com Ele.

Alexandre de Oliveira, Beatriz (filha), Jonas (filho) e Roseni (esposa)
Foto: Wesley Almeida

Temos um trabalho santificado, a própria Palavra diz que é a ação de ser “santo”; pois é o trabalho que nos santifica. Agindo e trabalhando, arregaçando as mangas e suando a camisa é que Deus vai nos santificando. Nos relacionamentos, nos desafios próprios do trabalho, correndo à capela, somos santificados. Como ensina Dom Bosco: “Quereis que o Senhor vos dê muitas graças? Visitai-O muitas vezes. Quereis que Ele vos dê poucas graças? Visitai-O poucas vezes”. Então, nós trabalhamos e vamos muitas vezes à capela para receber as graças do Senhor, em comunhão diária, rezando nosso terço e nos debruçando diante da Palavra de Deus. Enfim, nessa vivência da espiritualidade, neste trabalho santificado, vamos nos tornando mais santos e santificando aos outros.”

.: Ouça sobre a alegria de ser missionário Canção Nova nesta data tão importante em que a comunidade completa 30 anos e do nosso Reconhecimento Pontifício.

Alexandre de Oliveira
Missionário Canção Nova


.:O Senhor quer contar conosco, Monsenhor Jonas Abib
.: Muitos estão sendo vencidos pelo medo de seguir, o projeto de Jesus
.:O Senhor quer contar conosco, Monsenhor Jonas Abib
.: Missionários falam sobre a experiência com a Canção Nova
.: O Espírito Santo é a saúde da alma que se manifesta no corpo
Adquira em nosso shopping:


.: Coletânea de palestras
Monsenhor Jonas Abib – Vol. II em CD


.: Livro
”As Sete Virtudes do Líder Amoroso”
Padre Joãozinho, SCJ