SPV_020709

Somos peregrinos e caminhamos na fé e na esperança

Mensagem do Wellington Silva Jardim (Eto) no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta quinta-feira, dia 02 de maio.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:
(II Coríntios 5,6-10).

Wellington Silva Jardim
Foto: Robson Siqueira

À medida que vamos amadurecendo espiritualmente, vamos ganhando um maior desejo de estar com Deus, de ir ao encontro d’Ele. E esta vida já não tem o mesmo peso de importância porque experimentamos a verdade desta Palavra, a qual nos diz que somos peregrinos nesta terra, buscando a nossa pátria celeste.

.: Ouça a mensagem

Deus nos dá esse tempo de peregrinação para a nossa santificação. E o nosso dever é a nossa busca pelo Senhor.

Caminhamos pela fé e não pela visão, e não existe outra forma de chegarmos ao Todo-poderoso. Por isso, em tudo, não podemos duvidar, mas crer somente! Mesmo que não vejamos, é preciso crer. Nós vivemos no escuro, é o próprio Deus quem nos guia. Quem vive da fé possui uma motivação interior muito maior para caminhar.

A nossa alma é única, o nosso corpo é único, assim como temos uma impressão digital única e sabemos que um dia teremos de prestar contas a Deus. Sabemos que não passamos por este mundo, brincando, mas que um dia teremos de comparecer diante do Senhor quando tudo será colocado às claras. Tudo será colocado diante do tribunal da misericórdia do Senhor para recebermos a nossa recompensa de tudo o que realizamos de bom ao longo da nossa vida terrena.

Fé é um filete de luz, que ilumina nosso caminho para o céu; basta apenas um filete e já é o bastante para caminharmos. A fé depende da graça, é o princípio da nossa união com Deus. É o primeiro passo em direção à felicidade divina. É necessário um arremesso sobre as forças da natureza, o qual depende da intervenção divina para ser realizado. Sem Deus não somos nada!

Nós vivemos da fé e para tudo aquilo que o Senhor nos chamou para realizarmos; não galgamos riquezas e poder, mas estamos para servir. Com fé não há perguntas, não precisamos questionar, mas sem ela não temos respostas.

Ninguém tem fé senão pela graça de Deus. Tudo o que fazemos é pela graça divina, até mesmo o nosso levantar todas as manhãs é graça. A nossa inteligência, o que realizamos no trabalho, a convivência com a família, tudo é graça, e quando a reconhecemos, o nosso coração se enche de fé.

A fé é a inovação da nossa vida, é da fé que extraímos a doçura da vida (e até o sabor do salgado) e a alegria de saber que somos amados por Deus. O encontro do homem com o Senhor se dá por meio desse dom [fé]. Para conservarmos a nossa fé, Deus nos dá a graça e os meios, que são os sacramentos e a oração. Os sacramentos e a nossa vida de oração são o adubo da nossa fé.

Wellington Silva Jardim (Eto)
Administrador da Fundação João Paulo II

Transcrição e adaptação Célia Grego

.: Ouça Eto fala sobre o resultado da Campanha do Projeto dai-me Almas de junho e qual a direção para julho

.: Blog do Eto