Sorrindo pra Vida 06/07/07

Somos Herdeiros do Pai

Mensagem do missionário e cantor Dunga no ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta sexta-feira, dia 6.

.: Ouça esta mensagem.
Eis o que Deus fala a você em Romanos 8,18-25.

A natureza aguarda a revelação dos filhos de Deus. A sua família espera que você se revele como filho de Deus, como herdeiro do Reino de Deus. Herdeiro das riquezas das promessas do Senhor. E quando isso acontecer tudo ao seu redor mudará. Porque você vai assumir a sua real personalidade, para a qual você foi criado e pensado por Deus. E assim, vai assumir também todos os planos e sonhos que Deus tem para você, tomando posse de tudo isso que já é seu.

Existem muitas pessoas escravas do álcool, das drogas e da tristeza. De fato, toda a criação espera que alguém no meio de nós se revele.

Quando nós começamos numa caminhada mais séria com Deus, existem cinco fases pelas quais passamos. E, muitas vezes, nós desistimos em algumas delas; por isso, não chegamos a ser essa revelação e essa referência de filhos de Deus, para que as pessoas então se libertem daquilo de que precisam.

Na primeira fase, que é quando você assume que é filho de Deus, as pessoas vão zombar de você. Mas se você tem no coração vontade de se revelar como filho de Deus, vai permanecer firme. Depois vem a segunda fase na qual você começa a ser respeitado. Na terceira fase, você começa a ser considerado. E as mesmas pessoas, que antes zombavam de você, agora começam a procurá-lo, porque querem a sua opinião. Na quarta fase as pessoas começam a admirá-lo. Na quinta fase do cristão, que se revelou como filho de Deus, ele passa a ser referência para as outras pessoas.

Esta palavra se aplica para todos os níveis da sociedade. Imagine você se revelando como filho de Deus. Quando isso começar a acontecer, o povo de Deus terá a sua referência, os homens vão começar a se encontrar, e não estarão mais perdidos.

Talvez você me diga: “Dunga, mas isso é utopia!” E eu lhe respondo que tudo o que é bom é utopia! Tudo o que é bom no começo é uma utopia, pois é necessário sonhar, desejar, somar os sonhos, idealizar, transformá-los em plano, correr atrás deles e ser perseverante.

Temos de perseverar, porque isso vai acontecer. Mas temos de fazer nossa parte, enquanto estivermos vivos, teremos de perseverar.

Dunga
Missionário da Comunidade Canção Nova


Chegamos aos 12% da Campanha do Projeto Dai-me Almas. É graças à sua generosidade que levamos a muitos o Evangelho de Jesus Cristo.

Você, que nos ajuda, e faz parte desta família é quem realiza esta missão. Deus lhe pague!


Quero convidar você a se aventurar no Blog do “Juntos somos mais”. Nele você poderá ver fotos, mensagens e todas as novidades do Clube do Ouvinte. De uma maneira toda especial, este blog é direcionado a você que é sócio, mas também a você que ainda não o é, mas que deseja conhecer melhor esta obra de Deus, que é a Canção Nova.

Blog do Clube do Ouvinte da Canção Nova


Adquira em nosso shopping:

.: CD
Dunga – 15 anos ao vivo’

Lançamento: CD ‘Deus vai Além’
Márcio Todeschini

.: Livro
‘Vencendo Aflições – Alcançando Milagres’
Márcio Mendes