Sorrindo pra Vida 18/12/07

Somos dependentes de Jesus

Mensagem do Eto no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta terça-feira, dia 18.

A Palavra, que vamos partilhar hoje, está em II Coríntios 2,1-4.

.: Ouça a mensagem

A introdução da II Carta aos Coríntios fala sobre as dores e alegrias do missionário. A leitura desta carta nos faz ver Paulo ao vivo, homem de fibra, sem falsa humildade, e – pela graça de Cristo – levado a assumir a humilhação e o sofrimento. Ele não se defende por causa de si mesmo, mas para que o Evangelho não caia em descrédito.

Todos nós passamos por medos e tribulações. E, por vezes, ao mesmo tempo em que somos aplaudidos, também somos humilhados. Mas esta é nossa missão: compreender que somos dependentes de Jesus Cristo e sem Ele nada somos.

Não devemos fazer as coisas somente para alegrar as pessoas. Não podemos nos esquecer de que é para Cristo que fazemos tudo. Assim como devemos nos lembrar de que Jesus sofreu muito: numa semana Ele entrava em Jerusalém e era aplaudido; dias depois, as mesmas pessoas O estavam crucificando. Somos a imagem e semelhança de Cristo, e o sofrimento e a tristeza não podem nos fazer sentir derrotados, porque somos vitoriosos em Nosso Senhor Jesus Cristo.

Quando maus sentimentos vierem aos nossos pensamentos é preciso expulsá-los em nome de Jesus, porque eles não vêm de Deus. É preciso colocar na nossa mente e em nosso coração que somos vitoriosos em Jesus Cristo. Com todo o sofrimento, tristeza, mesmo com todo medo, somos de carne e osso, e temos de lutar e procurar viver buscando a santidade de Cristo.

Para que encontremos um céu aberto, é preciso expulsar todos os aborrecimentos no meio em que vivemos. Acreditando que somos vencedores. Isso não é fácil, porém, é preciso enterrar a infelicidade. Não é esperar o tempo, mas é agir neste tempo – exterminando todas as tristezas, tensões e mágoas do nosso coração. Geralmente, nós nos acostumamos a ficar indignados e a ruminar nossas mágoas.

Quando qualquer tipo de aborrecimento o ferir, procure combatê-lo diretamente com a oração e o trabalho, não deixando espaço para a tristeza.

Eto
Administrador da Fundação João Paulo II

Alcançamos 58% do Projeto Dai-me Almas do mês de dezembro. Deus lhe pague por sua fidelidade e generosidade! Vamos chegar aos 100% e proclamar que –, neste ano, apesar de todas as dificuldades – em Jesus Cristo somos mais que vencedores.


Adquira em nosso shopping:

Kit Especial de Natal
R$ 104,00

Lançamento: CD Deus me abraça
Padre Cleidimar Moreira
R$ 18,00


.: Livro
‘Vencendo Aflições – Alcançando Milagres’
Márcio Mendes