SPV_270409

Somo movidos pelo amor, quando não o recebemos nos entristecemos

Mensagem do missionário Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta segunda-feira, dia 27 de abril.
Luzia Santiago e Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida

Eu quero convidar você a abrir a Palavra de Deus em:
Salmo 22,1-6.

Felicidade e graça são dons de Deus. Mas nós precisamos querer e pedir esses dons e não nos deixar abater pela tristeza nem pelo desânimo.

Os meus pés pisam no chão, eu toco tudo o que está à minha volta, mas eu não tiro os meus olhos do Senhor. Mesmo quando eu caio, quando eu peco e fico triste porque caí, não fico caído porque meus olhos estão em Deus. Felicidade e graça vão nos acompanhar todos os dias da nossa vida, por que é Deus quem nos concede esses dons. Ele é o nosso Pastor!
.: Ouça a mensagem

Busquemos mais a oração, mas não em ritmo de tristeza, mas sim, com alegria. Tomemos a decisão de abraçar este dia com alegria, para que as dificuldades não sufoquem a presença do Espírito Santo de Deus em nós.

Confiantes nós nos alegramos, porque o Senhor é o nosso Pastor, Ele nos puxa fazendo com que caminhemos com Ele. O Senhor se põe ao nosso lado e quando caminhamos com Ele o nosso coração vai sendo curado. Por isso, a cura interior é tão importante: quanto mais curados, mais alegrias nós teremos. Aproximar-se do Senhor é a maior cura para o nosso coração. O nosso alimento é o amor, nós somos movidos pelo amor.

Quando nós não nos sentimos amados, vamos nos sentindo tristes e desanimados. Ao passo que quando nos aproximamos de Deus, Ele faz por nós o que ninguém mais pode fazer, preenchendo todas as lacunas vazias por falta de amor.

O Todo-poderoso não deixará que lhe falte o amor. Quem caminha com o Senhor não lhe falta alegria, assim como a esperança, a paz e o descanso não vão lhe faltar, porque Ele é o nosso repouso.

Quando caminhamos direito, nós nos cansamos pouco. Mas quando andamos muito apressados, não vemos o quanto o Criador reveste de beleza tudo à nossa volta para que nos alegremos. Por essa razão, existem duas caminhadas: uma que cansa e outra que descansa. Quando nos deixamos conduzir pelo Senhor, Ele nos faz descansar em meio ao calor do meio-dia, em meio às preocupações, pois Ele faz brotar a alegria da esperança. Ele se aproxima de nós e logo sentimos a chama da alegria no nosso coração, porque é Ele que tem o poder de serenar e de acalmar as tempestades da alma e do coração.

Quando a Palavra de Deus sopra sobre nós, o nosso coração se acalma, se tranquiliza e se enche de alegria. O nosso coração muda na oração e pela Palavra, porque esta tem o poder de calar as tempestades do nosso coração.

O Senhor restaura as nossas forças injetando a alegria no nosso coração. Quando precisamos fortalecê-lo, Ele nos dá uma injeção de alegria. A nossa segurança vem da alma, a alegria do Senhor é a força do coração; e tem essa graça quem se deixa conduzir por Ele, porque nos ama.

Como Deus poderia ser indiferente a você? Como poderia Ele se esquecer de você se Ele o ama? Muitas vezes, temos de atravessar o “vale escuro”, o vale da provação, e como dói a nossa alma quando recebemos uma notícia de uma doença incurável ou quando descobrimos que a pessoa a quem amamos não nos ama mais! Este é o “vale da sombra da morte” que, muitas vezes, temos de enfrentar; mas de uma coisa temos certeza: nós não estamos sozinhos, Jesus está ao nosso lado! Por isso, enfrentamos e não tememos mal algum, porque não estamos sozinhos, o Senhor está conosco.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova