Somente um coração dilatado pelo amor dará com alegria

Outro dia, ouvindo o testemunho que o Pe. Jonas leu no Programa “Sorrindo pra Vida”, e depois lendo o mesmo na Revista da Canção Nova de abril, posso afirmar que fiquei impressionada com o fato.

Uma casa foi incendiada, tudo foi queimado, inclusive os aparelhos de TV e videocassete; mas entre os escombros ficaram intactas algumas moedas, que estavam dentro de um saquinho plástico. Quando ocorreu o incidente a mãe estava viajando, então, na sua volta, relataram sobre a “sobrevivência” das moedas, ela disse: “Estas moedas eram para a Canção Nova”.

Interessante, que no meu estudo bíblico, daquela manhã, eu havia meditado na Palavra em IICor 9,1-15 e entre os versículos que Deus falou comigo, estava esta frase: “Deus ama o que dá com alegria,” (IICor 9,7), conforme a tradução da Editora Ave Maria.

E sempre que medito esta Palavra, concluo: “Deus ama quem dá com alegria”; mesmo porque assim está escrito nas traduções da CNBB, TEB e Jerusalém. Porém, naquele dia, Deus me levara a assumir, mais uma vez, que Deus ama quem dá com alegria, mas Deus também ama e aceita tudo que dermos com alegria.

E somente um coração dilatado pelo amor terá alegria em dar. Então, em primeiro lugar devemos dar o nosso coração para Deus, como nos confirma o evangelista Lucas: “Pois onde estiver o vosso tesouro, ali também estará o vosso coração”.

Nós, muitas vezes, temos dificuldades em reconhecer que o nosso tesouro é o próprio Jesus, que viveu a doação total de sua vida e foi despojado de bens terrenos, da sua divindade, da sua sabedoria, de cargos, de apoios, de prestígio, de orgulho, de prepotência, de auto-suficiência e de sua glória. Aliás, tudo ao contrário dos desejos do homem natural, da “modernidade”.

Certamente, se Jesus for o nosso tesouro, daremos não somente o coração, mas teremos um coração despojado de tudo, como o de Jesus.

Louvado seja Deus por existirem pessoas que nadam contra a maré, como você, nosso sócio, que faz a sua doação, mensalmente, para esta obra de Deus, Canção Nova!

Sabe, por que você sustenta esta Obra de Deus?
Porque certamente você encontrou o grande tesouro: Jesus Cristo!

Você é amado por Deus, pois “dá com alegria”, não importa o quê.

Lembro você: “a sua moedinha faz milagres” na Canção Nova!!!

Então… com alegria… Vamos chegar aos 100%?

Desde já, nós dizemos com alegria: “Deus lhe pague”!

Marina Adamo
Comunidade Canção Nova

E-mail: marina@cancaonova.com