SPV_230309

Somente quem crê experimenta o milagre

Mensagem do missionário Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta segunda-feira, dia 23 de março.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:
João 4, 43-54.

Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida

‘Jesus fez este segundo sinal, quando ia da Judéia para a Galiléia’ (João 4, 54). Só nesse versículo o Senhor tem uma revelação para nós. Você percebeu que é segunda vez que nessa Palavra o Senhor fala em sinais? E por que a Palavra de Deus fala em sinais? Porque o sinal aponta para algo maior, aponta para Jesus como o Senhor da vida, porque tem o poder sobre a morte.

.: Ouça a mensagem

Essa passagem conta que na Galiléia Jesus foi recebido bem por causa dos sinais revelados por Ele. Quantas dificuldades Ele passou nesse lugar, sua cidade de origem, pois ali O viram ainda pequeno, viram-no crescer e por isso não podiam acreditar que Ele era o Filho do Deus vivo. Aquele povo olhava para a aparência de Cristo, olhava o homem que tinha crescido no meio deles.

O Senhor diz que um profeta não é bem recebido em sua terra. Quem já tentou evangelizar dentro de casa sabe que não é fácil; muitas vezes as pessoas, de casa, nos dizem: “Você vive dentro da igreja, mas não muda”. Ninguém olha que você está em processo de transformação, de santificação.

Jesus sabia que estava sendo bem recepcionado na Galiléia por causa dos sinais, pois eles O haviam visto transformar água em vinho, viram as maravilhas que Ele podia realizar.

Diante dos milagres e maravilhas de Deus, as águas se dividem, as pessoas se dividem, são separados os crentes dos ‘clientes’. Os crentes são aqueles que creem no Senhor, O amam e se entregam a Ele por inteiro; mas há outros que são ‘clientes’, se aproximam de Deus só na hora da necessidade, quando querem conseguir um emprego, uma cura, mas seguem a Deus como querem; agem como se o Senhor fosse uma mercearia onde se pega o produto que quer e vai embora.

Precisamos seguir um caminho, temos duas opções, o caminho dos crentes ou dos ‘clientes de’ Jesus.

Quem tem Jesus tem tudo, tem o necessário para cada dia. É preciso dar um passo na fé, é preciso crer, porque só quem crê faz a experiência, passa do grupo dos ‘clientes’ para o grupo dos crentes. Somente quem crê experimenta o milagre, quem crê não precisa de explicações.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova