Monsenhor Jonas Abib celebrou 80 anos, e sócios evangelizadores falam sobre o sacerdote
No acampamento Hosana Brasil 2016, alguns sócios evangelizadores representaram toda a família Canção Nova, participando da Santa Missa com monsenhor Jonas Abib direto do palco. Eles contam um pouco dessa experiência e falam sobre o sacerdote.
Lena Tripari Coelho é de Campos de Goytacazes (RJ), e há muitos anos é sócia evangelizadora da Canção Nova. No ano de 2015, durante um acampamento da Canção Nova, sua irmã veio a falecer, passando por um momento de dor e sofrimento; porém, sua fé foi sustentada na Ressurreição em Cristo.
Neste ano de 2016, Lena esteve na Canção Nova novamente, dando seu grito de vitória e agradecimento a Deus. A alegria tomou conta de seu coração ao saber que estaria tão perto de monsenhor Jonas Abib.
“Obrigada, monsenhor Jonas, por ser esse ser humano tão especial, que está sempre compartilhando sua vida em doação e serviço prestado a Deus. Que o Senhor o abençoe e restaure sua saúde cada vez mais.”
Do Rio de Janeiro (RJ) para Conselheiro Lafaiete (MG), a mineira Mônica Pena é casada, mãe de dois filhos e apaixonada pela missão da Canção Nova. Ela partilha que conheceu a Comunidade pela TV no ano de 2001. Logo, sua mãe tornou-se sócia e, assim que conseguiu um emprego, cadastrou-se, passando a ajudar mensalmente o Projeto ‘Dai-me Almas’.
Mônica teve a oportunidade de abraçar o sacerdote. Como ela mesma nos disse, “para Deus nada é impossível!”. “Monsenhor Jonas Abib, quero agradecer o seu sim, por ser esse profeta na vida de tantas pessoas. Que Deus possa, cada vez mais, dar ao senhor a graça de ser fiel ao seu ‘sim’, que tanto tem nos sustentado. Nós o amamos!”
Desde 1979, José Carlos Borges, de Itatiba (SP), conheceu o trabalho da Canção Nova pela Rádio. Ele não esconde a profunda emoção por ficar tão próximo do padre Jonas. “A Canção Nova na minha vida é tudo. O aprendizado, as pregações e o Evangelho proporcionam um momento de muita espiritualidade na minha família”.
“Padre Jonas, com o jeitinho dele, causa-nos algo tão forte ao coração! Em seu trabalho de evangelização, ele seja cercado de muita graças. Em nome de todos os sócios desejo muita paz, e que ele continue a exercer essa missão. Ele é o profeta do nosso século! Obrigado Canção Nova por nos proporcionar momentos de grande felicidade.”
Magé (RJ) é a cidade da sócia evangelizadora Maria Conceição Rodrigues Vargas. Sócia há 18 anos, ela relembra que começou a contribuir com R$ 5,00 e depois foi aumentando esse valor.
“Em 2012, descobri um câncer de mama. Na madrugada, com a quimioterapia, minha companhia era a Canção Nova. Como vocês (Canção Nova) tiram a solidão e o medo de tantas pessoas!”. Ela relembra que, ao entrar no Hosana Brasil, repetiu em seu coração: “Abençoado seja o sonho do monsenhor Jonas”.
“Aquele abraço do sacerdote significou a minha cura por meio dele, do amor de Deus por mim. Por intermédio do seu ‘sim’ podemos sentir esse Deus! Que o Senhor lhe dê mais 80 anos, para que o senhor continue no meio de nós”.
E você, qual sua história com a Canção Nova? Cada doação contribuiu para que o Sistema Canção Nova de Comunicação continue a levar palavras de fé e esperança a muitos corações.
Clube da Evangelização
Sua fé transformando vidas!