SPV_130308

Só é salvo quem aceita a salvação pela fé

Mensagem do Márcio Mendes, no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta quinta-feira, dia 13.

A Palavra, que Deus nos dá para meditarmos hoje, está em João 8, 51-59.

.: Ouça a mensagem

Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida

Por que apedrejar Jesus? Um fato interessante é que o judeu religioso não diz o nome de Deus, porque o nome do Senhor é muito santo. “Eu Sou”, este nome era muito sagrado para ser falado. Quando o sumo sacerdote entrava no templo pedia para ser purificado. E Jesus disse: “Eu Sou”, revelando-se como Deus.

“Se alguém guardar a minha palavra, não verá jamais a morte” (João 8, 51). Todos nós iremos passar por esse sono de morte. Jesus, que ressuscitou, está dizendo: “Eu o ressuscitarei”. Aquele, que ressuscitou dos mortos, está nos falando. Na cruz, Cristo deu a vida por nós, pelos nossos pecados, porque “o salário do pecado é a morte” (Rm 6,23).

Aquele que peca compra um “produto” do diabo e fica endividado. Jesus – por livre e espontânea vontade – pagou o preço dos nossos pecados na cruz. O Pai não O reservou para si e entregou seu Filho amado por nós, cancelando nossa dívida. O Senhor destruiu nossos pecados.

Quando aceitamos a cruz de Cristo, o Espírito Santo entra em nós, pois Ele [Jesus] dá a vida pelo Espírito Santo destruindo a morte.

Como Deus cria uma vida nova? Dando-nos uma vida nova. Nós temos uma vida, mas uma vida de pecados inconseqüentes, uma mentalidade cheia de facilidades, de não querer enfrentar as dificuldades, de inclinação ao pecado e com suas conseqüências, como a solidão, a tristeza, a depressão e enfermidades físicas, emocionais e espirituais. Mas Jesus Cristo destrói a “vida velha” fazendo nascer em nós a “vida nova” para o amor, com um coração novo, crucificando o “homem velho”. Dessa forma, tudo o que existe de ruim passa pelo fogo do Espírito. E, com a graça de Deus, nós renascemos para o novo, com uma nova mentalidade, purificados.

O fogo destrói toda impureza. Quando você encontra o ouro, você o derrete e o purifica por fora e por dentro. As coisas mais valiosas, – assim como o ouro – são provadas pelo fogo. A nossa fé, que é tão preciosa, é provada como o ouro. Só é salvo quem aceita a salvação pela fé.

Como você vai aceitar a cruz de Jesus? Pela fé, se a pessoa não crer não responderá ao chamado de Jesus. O Espírito Santo é fogo, santo e puro. Nosso coração arde porque Deus nos purifica. Para transformar nosso coração Ele não anula nossa identidade, nossa natureza. Ele nos ama.

Quando descobrimos o amor, tomamos posse da vida nova. Deus nos dá a oportunidade de escolher passar pelo fogo do Espírito Santo. Nós é que escolhemos se queremos ou não passar por ele, para que, um dia, não passemos pelo fogo do inferno. O fogo que destrói.

O Espírito Santo “derrete” nosso coração de pedra para termos um coração novo e refletirmos a face de Deus. Como é que Ele nos purifica? Perdoando nossos pecados; por isso, não devemos abandonar a confissão, pois nela Ele [Espírito Santo] entra. Não paremos nos pecados do sacerdote nem em nosso relacionamento com ele, pois, assim como ele, nós iremos prestar contas a Deus pelos pecados. A única pessoa que perde é a que não busca a confissão.

A Igreja é a “fornalha” de purificação dos nossos pecados, dando-nos a absolvição por meio do sacerdote. Purifique-se pelo Sacramento da Confissão, o qual, muitas vezes, pode nos dar a cura. O pecado perde a força quando deixamos Deus tocar em nosso coração, aceitando o senhorio de Jesus em nossa vida.
Deus ama você e quer libertá-lo. Tudo se torna mais fácil quando O aceita. Ele é capaz de tudo para fazê-lo feliz. A remissão dos pecados e a morte da “criatura velha” acontecem quando Espírito Santo está em nosso interior, Deus dá a graça, destruindo todo o pecado dentro de nós.

Remorso é a febre da alma que nos incomoda, sendo necessário reagir com o coração contrito, fazendo valer a Palavra de Deus em nossa vida. Ela irá cumprir em nós: “Se alguém guardar a minha palavra, não verá jamais a morte” (João 8, 51).

Clamamos pela Sua misericórdia, Senhor. Envia-nos Seu Santo Espírito para nos purificar de toda nossa natureza, e assim todo o remorso seja transformado em arrependimento. Dê-nos o dom das lágrimas, para que – arrependidos de todos nossos pecados – sejamos libertos e salvos para pedir perdão.

Deus abençoe!

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

Alcançamos 35% do ‘Projeto Dai-me Almas’ do mês de março. Deus lhe pague por sua fidelidade e generosidade!


.: Retiro Popular com Dom Alberto Taveira


Adquira em nosso shopping:


.: Livro
‘O dom das lágrimas’ Márcio Mendes


.:Livro
A Biblia no meu dia-a-dia.
Mons. Jonas Abib.


.: DVD
Como é linda a nossa família
Monsenhor Jonas Abib e filhos