SPV_010708

Só com vida de santidade é que vencemos o pecado

Mensagem de Wellington Jardim (Eto), no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta terça-feira, dia 1º de julho.

A Palavra que Deus nos dá para meditarmos hoje está em Atos dos Apóstolos 2, 37-41.

.: Ouça a mensagem

Wellington Jardim ( Eto)
Foto: Weslei Almeida

A promessa de Deus é rica e linda porque Ele não quer apenas você, ele o quer como um instrumento de evangelização. E a partir disso perguntamos: O que devo fazer?

“Pedro lhes respondeu: Arrependei-vos e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo” (Atos 2, 38).

É necessária a purificação de nossa alma. Não há outro remédio melhor do que você se batizar no Espírito Santo. Ele tem que habitar constantemente em seu coração, pois Ele é harmonia, paz e alegria. É preciso ser submergido pelo Espírito Santo. É assim que Deus quer você, “transbordando” o Divino Amigo! Deixe Deus agir em sua vida.

Você que tem um problema em sua família, com seu filho, marido e mãe, não se desespere: “Pois a promessa é para vós, para vossos filhos e para todos os que ouvirem de longe o apelo do Senhor, nosso Deus” (Atos 2, 39). Deus chama a todos, mas a providência é de poucos. E quando o Senhor nos fala e nos chama temos a obrigação de nos apresentar a Ele, questionando-nos: Qual é a minha obrigação de evangelizador? A resposta é: o testemunho de sua vida, pois este leva e levará muitos ao Senhor. Por isso ele [seu testemunho de vida] é muito importante. Quando Deus o chamar você precisa se apresentar a Ele.

Preciso ser “encharcado” do Espírito Santo para transbordá-Lo. É o que falta para evangelizar. Como diz o ditado popular: “Água mole em pedra dura tanto bate até que fura”. Dessa forma, você vai evangelizar sua família e as pessoas próximas a você. É você que tem de fazê-las conhecer a Deus. Comece nas pequenas coisas, com atos concretos de carinho, com um bilhetinho, uma flor, nada muito grande, mas simples, os quais demonstrem seu amor por elas.

Não adianta você jogar semente na terra seca e sem adubo, ela poderá até brotar, mas não terá a fortaleza de permanecer. E assim acontece conosco e com nossa vida em Deus. Se não “adubarmos” nossa vida em Deus não teremos força para ser testemunho para depois falar do Senhor e da mudança de vida com o Espírito Santo.

Quando nos arrependemos – atingimos a infinita bondade de Deus e automaticamente entramos na paz. Temos que cancelar os nossos pecados com a confissão. Não os deixe passar pelo esquecimento. Só se arrepender não basta, temos de ser transparentes com Deus.
Também não podemos ter aqueles “pecadinhos” de estimação, eles são o adubo original do “pecadão”. Precisamos tomar cuidado, pois, em razão deles [pecados], começamos a ficar com raiva de determinada pessoa e quando menos esperamos já falamos mal dela e até a matamos no coração.

Para conseguirmos nos livrar do pecado não há outro remédio: sem vida de santidade não tem jeito. Precisamos ter o Espírito Santo no coração, constantemente, lutando conosco. Quando desobedecemos a Deus, saindo da busca da santidade, nós nos tornamos presas fáceis para o diabo.

Nunca se deve justificar o pecado, pois ele cria raízes em nossa alma. Coloque em sua cabeça que errou e não faça mais. Mas não diga que é fraco. O Apóstolo Paulo nos escreve em I Coríntios 10, 13: “Não vos sobreveio tentação alguma que ultrapassasse as forças humanas. Deus é fiel: não permitirá que sejais tentados além das vossas forças, mas com a tentação ele vos dará os meios de suportá-la e sairdes dela”.

Porque eu estou fazendo até o meu limite e o que não posso Deus toma conta. Por isso que Deus é misericórdia.

Seja verdadeiro! Seja um instrumento de Deus!

Wellington Jardim (Eto)
Administrador da Fundação João Paulo II

.: Eto nos fala sobre o fechamento da campanha do mês de junho.

Transcrição e adaptação: Eliziane Edwiges Alves

Alcançamos 88% do ‘Projeto Dai-me Almas’ do mês de junho. Deus lhe pague!


.: Participe da promoção “Por Hoje Não deixe de dançar”
.: Confissão, o sacramento da confissão
.: Blog do Eto
.: Paula Guimarães agradece pelo seu ‘algo a mais’


Adquira em nosso shopping:


.: Livro
‘Administrar a própria Vida’
Wellington Jardim


.: Livro
”Cura Senhor onde dói”
Padre Vagner Baia


.: CD
“Above all Things”
Ricardo Sá