Sorrindo pra Vida 12-03-07

Sinto e vivo a Tua presença, Senhor

Mensagem do Eto no programa ‘Sorrindo pra Vida’
da TV Canção Nova, nesta segunda-feira, dia 12.


.: Ouça trecho da mensagem do Eto

Eu quero convidar você a abrir a Palavra de Deus no Salmo 103,1-6 (102).

O que é temer a Deus? Muitas vezes, pensamos no temor a Deus, e ficamos preocupados e medrosos diante do Senhor, e às vezes, nos retraímos porque O tememos. E, hoje, o Senhor vem nos mostrar que não devemos ter medo d’Ele, pois Ele é um Deus carinhoso.

O temor de Deus atinge a nossa consciência, mas, acima de tudo, estão a misericórdia e o carinho do Senhor para cada um de nós. E como é bom saber que Deus Pai tem um amor tão grande por nós!

Clamemos ao Senhor: “Senhor, que eu me conheça, e que eu Te conheça” (Santo Agostinho).

Devemos nos questionar: Quem sou eu? Eu sou inteiramente pertencente e dependente de Deus?

Que todos os nossos sentimentos de soberba e de arrogância caiam por terra, pois nos desviam da pergunta que todos devemos fazer: “Quem sou eu?” Pois devemos nos conhecer em todas as nossas realidades, sobretudo, em nosso temperamento.

Que eu Te conheça, Senhor! Tu és Onipotente na bondade, na sabedoria e na beleza. Eu preciso conhecê-Lo!

Nós não podemos conhecer somente a nós mesmos, mas devemos conhecer a Deus também em Sua sabedoria e bondade, pois nos conhecendo e conhecendo a Deus, aprendemos a respeitar nossos irmãos. Como é bom saber como é nosso temperamento, pois assim, aprendemos que os nossos direitos terminam onde começam os direitos de nossos irmãos.

Nós entramos no “deserto do Saara”, e não se consegue ver nada de bonito lá, somente areia. É assim que estamos vivendo hoje. Estamos adormecidos diante das belezas de Deus. A soberba nos impede de enxergarmos a presença do Senhor em tudo o que vemos.

Temos de saber que nosso Deus é o mesmo de ontem, de hoje e de amanhã, sempre o mesmo. Sentimos e vivemos a grandeza d’Ele. Esta é uma prática tão simples, no entanto, muitas vezes, não conseguimos reconhecer que Deus não muda, que Ele é sempre o mesmo. Que Ele não é como nós, cujos temperamentos mudam a todo o momento. Sinto e vivo a Tua presença, Senhor.

O amor de Deus é um edifício espiritual, que é construído pela fé, esperança e caridade. A fé viva nos revela Deus, e a verdade de quem e como somos realmente são reveladas. Por isso, necessitamos de uma esperança firme, da verdade absoluta, pois Deus ama a transparência. E o que o Senhor mais ama em nós? A nossa busca pela santidade.

E o temor a Deus nos afasta do pecado. Portanto, o que nos livra do pecado, que leva à morte da nossa alma, é o temor a Deus. A luta do demônio não é somente para destruir o nosso corpo, mas principalmente a nossa alma. E o temor a Deus nos ajuda a progredir na vida espiritual, a conservar a fé, a esperança e a caridade, tornando-nos agradáveis a Ele.

Eto
Administrador da Fundação João Paulo II


Estamos com 29% do Projeto Dai-me Almas. Muito obrigado a todos que fazem parte desta familia e a você que é o nosso coração nesta obra de evangelização.


Adquira em nosso shopping:

.: Coleção Papa Bento XVI
Ratzinger, Joseph – Papa Bento XVI

.: CD Cantarei Vitória
Ricardo Sá
R$ 18,00