Sorrindo pra Vida 02-05-07

Silenciar para ouvir a Deus

Mensagem de Márcio Mendes no ‘Sorrindo pra Vida’
da TV Canção Nova, nesta Quarta-feira, dia 2 de maio.

.: Ouça Oração a Nossa Senhora de Fátima

Convido você a meditar comigo: Marcos 4,35-41.

.: Ouça trecho da mensagem de Márcio Mendes

Ao meditarmos a Palavra de Deus, é preciso deixá-la cair em nosso coração, vendo o que ela mais nos fala neste dia. A Palavra de Deus é muito rica, e a própria Sagrada Escritura afirma que ela é como uma grande arca, um grande baú do tesouro.

A Palavra, que meditamos hoje, nos diz que os problemas deste mundo não são ameaças para Jesus, mas sim, para nós. Ele é o Senhor de todas as coisas, até das tempestades de nossas vidas, e as coisas podem ter perdido o controle em nossas mãos, mas não escaparam ao controle d’Ele. Jesus continua no controle de tudo, Ele não abandonou você.

Cristo não abre espaço para ansiedade nem para a inquietação. Talvez, nesses dias, você esteja vivendo uma situação que tenha abalado a sua segurança. Por isso, no começo deste dia, o Senhor quer fazer conosco o que Ele fez aos seus companheiros. Com apenas uma palavra Ele diz: Silêncio! Ele quer que neste dia nós possamos viver na paz, na tranqüilidade espiritual para que possamos ouvir a Deus e acolher a Palavra Divina.

Nós vivemos em busca de respostas, nossas vidas cobram uma resposta de nós; o mesmo ocorre com nossas famílias, com as pessoas a quem amamos, com os filhos, nossos chefes, todos pedem uma resposta e os dilemas exigem de nós uma posição. Porém, muitas vezes, nós esquecemos que, muitas vezes, a melhor resposta para as situações que estamos vivendo é o silêncio. A resposta mais sábia é o silêncio, é o recolhimento, é a escuta de Deus. É preciso calar as “vozes” que se levantaram dentro de nós.

Jesus permaneceu no silêncio de Deus, e nós precisamos nos refugiar nessa mesma atitude, permitindo que Deus faça a vontade d’Ele em nossas vidas. Quando calamos porque confiamos no Senhor, é porque nos abandonamos n’Aquele em que confiamos.

O cristão age de maneira diferente, age pelo poder do Espírito Santo, e agir pelo poder do Espírito é silenciar para ouvir a Deus, é ouvir para obedecê-Lo, e obedecê-Lo pela fé.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova


88% do Projeto Dai-me Almas no mês de abril, e precisamos da sua fidelidade neste mês de maio.

Deus lhe pague!
.: Ouça Mensagem do Padre Silvio Andrei, que nos diz: “Este é o mês das bênçãos!


Adquira em nosso shopping:

.: Livro
‘Vencendo Aflições – Alcançando Milagres’
Márcio Mendes

.: CD – Lançamento
‘Filho do Céu’
Pe. Fábio de Melo

.: Kit mês das Mães>