SPV_250309

Será que estamos vivendo de acordo com os valores da eternidade

Mensagem do Wellington Silva Jardim (Eto) no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta quarta-feira, dia 25 de março.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:
Salmo 38,7-8a.8b-9.10.11.

Eto
Foto: Arquivos CN

Jesus já nos mostrou, muitas vezes, nesta passagem: “Olhai as aves do céu: não semeiam nem ceifam, nem recolhem nos celeiros e vosso Pai celeste as alimenta”, que eles não guardam coisas para o dia de amanhã, mas nós as guardamos, porque, muitas vezes, não acreditamos que Deus proverá. O ser humano se acostumou e se deixou levar pela ganância, por isso, acumulamos riquezas e não sabemos que a riqueza maior o Senhor nos dará.

.: Ouça a mensagem

Nós vivemos inteiramente na misericórdia de Deus, esperamos a providência divina a cada dia. Precisamos nos questionar: pedimos por que necessitamos ou pedimos por que queremos ter? Se queremos acumular bens é preciso pedir perdão, confiar e esperar no Senhor. Se não nos acostumarmos a agradecer pelo que temos e a esperar em Deus, nos perderemos no mundo.

Nós estamos nas mãos de Deus, por essa razão, este salmo começa “O homem é um sopro”. Devemos nos agarrar a Deus, à Palavra, porque feliz é aquele que é obediente, feliz é aquele que sofre as demoras de Deus.

Nós precisamos de Deus e tudo devemos colocar na vontade d’Ele. Assim deve ser a nossa vida de cristãos; não adianta sermos imediatistas. Com o Senhor as coisas não acontecem dessa forma. É preciso confiar e esperar as demoras d’Ele.

Muitas vezes, estamos enfraquecidos na oração e frágeis nos relacionamentos com nossos irmãos, e a espera em Deus nos impulsiona a rezar e a nos unir nas novenas, na adoração. E quando vamos nos firmando a vontade de Deus acontece.

Se a vida é curta e passa tão rapidamente, o que esperamos? Nem mesmo da nossa vida somos donos. O mundo é uma sombra, de modo que devemos entregar ao Senhor, que é o fundamento de tudo, o que é duradouro: o amor, a caridade, a esperança, os dons; pois o ouro, o dólar, as casas, tudo isso acaba.

Somos herdeiros da graça de Deus, por isso, devemos ter os nossos olhos e o nosso coração abertos para receber a graça do Alto. Temos pecados, sim, mas, quando existe arrependimento, a graça de Deus os supera, porque o Senhor é misericórdia.

É preciso olhar para o Céu e dizer: Lá está a minha futura morada! A maior preocupação não é “quanto” tempo viveremos, mas “como” viveremos esse tempo. A vida não é medida pelos bens materiais, mas sim, pelos valores duradouros que Deus nos concede nesta vida.

Será que estamos vivendo de acordo com os valores da eternidade?

O demônio está sempre pronto a nos ridicularizar na nossa fé, no nosso amor a Deus. Roguemos ao Senhor para que Ele renove as nossas forças.

Tudo é vaidade, a menos que depositemos nossa fé e esperança em Deus.

Wellington Silva Jardim (Eto)
Administrador da Fundação João Paulo II

Transcrição e adaptação Célia Grego