SPV_170908

Ser santo não é ser triste

Mensagem de Márcio Mendes no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta quarta-feira, dia 17 de setembro.

A Palavra que Deus nos dá para meditarmos, hoje, está em Eclesiástico 30,22-27.

.: Ouça a mensagem na íntegra

Luzia Santago e Márcio Mendes
Foto: Robson Siqueira

A alegria é um tesouro da pessoa e um caminho para a santidade. Ser santo não é ser triste. Somos alegres porque a morte foi vencida. Temos um Pai que é por nós, então como não sermos felizes? Felicidade e santidade são a mesma coisa para o cristão, porque a alegria do coração é a santidade, é dom de Deus. Todo dom é dado por Ele, por isso precisa ser pedido. Peça a graça da alegria, nas dores e no sofrimento. É fácil ser alegre quando tudo vai bem, mas seja alegre também na tribulação e nas dificuldades. Isso é um testemunho de que cremos, verdadeiramente, no Senhor. A alegria vitaliza e prolonga a vida. Quem é alegre vive mais.

Nós confiamos em Deus, por isso nos alegramos em meio aos cuidados da vida. Tenha cuidado para que a tristeza não acampe em seu coração.

Deus trabalha em nosso coração e se alegra com a nossa vida. As coisas nem sempre acontecem como deveriam, porém, se elas não vão bem, comece de novo. A nossa alegria é ver Deus em todas as coisas. Procure vê-Lo à sua volta. Se não está entendendo o que está passando em sua vida, pergunte ao Senhor, busque a resposta n’Ele. Quando vemos Deus em tudo, a alegria do nosso coração se multiplica, nossa fé aumenta e confiamos que não estamos sozinhos.

Lute contra a tristeza e se determine na fortaleça no Senhor. O remédio para a tristeza e para a angústia: alegrar-se sempre em Deus. Não é a alegria passageira de assistir a um filme ou de contar uma piada; mas a alegria que vem de Deus. Este é o nosso ‘tônico’, a nossa fortaleza.

Porque Deus nos ama, Ele nos dá uma ordem de alegria para sermos melhores. Se começarmos a olhar assim para os nossos desafios, enfrentaremos melhor cada situação. Busque sua resposta em Deus, porque o Divino Espírito Santo é a alegria do homem.

As coisas escapam de nossas mãos. Há situações que não dependem de nós e nos ferem, mas não podemos nos deixar abater. Quando saímos de nós mesmos, vamos ao encontro do Senhor. Deus nos deu dons maravilhosos, por isso seja determinado, tome uma decisão iluminada e persiga-a. Quando saímos de nós mesmos, nos esvaziamos, então, Deus entra. A verdadeira alegria brota de dentro.

Alegre-se em Deus e não busque sua alegria nas realizações deste mundo, pois ele passa. Não há solidez neste mundo! Você não controla as coisas à sua volta, mas a alegria de dentro do seu coração, ninguém tira, só você. Nada nos detém para ficarmos alegres.

Pela fé, nós nos determinamos a ser felizes. As preocupações exageradas nos envelhecem. Jesus é a nossa alegria. Quando nos entregamos ao Senhor, Ele aumenta a nossa força e a nossa alegria. Não desanime de você! No sofrimento, tenha compreensão com você mesmo.
A alegria do Senhor é a nossa força!

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Reze conosco a Quaresma de São Miguel Arcanjo

Contribua imprimindo seu boleto em casa , ou pela facilidade do depósito identificado ou pela sua conta bancária .

Alcançamos 40% do ‘Projeto Dai-me Almas’ do mês de setembro. Deus lhe pague por sua generosidade!

Transcrição e adaptação Eliziane Edwiges Alves

.: Acampamento de cura e libertação com Padre Rufus
.:O Senhor quer contar conosco, Monsenhor Jonas Abib
.: Muitos estão sendo vencidos pelo medo de seguir, o projeto de Jesus
.: Missionários falam sobre a experiência com a Canção Nova
.: O Espírito Santo é a saúde da alma que se manifesta no corpo
.: Canção Nova leva você a Roma

Adquira em nosso shopping:


.: Livro ‘O dom das lágrimas’ Márcio Mendes


.: CD
Oração a São Miguel Arcanjo
Myrian Rios


.: Coletânea de palestras
Monsenhor Jonas Abib – Vol. II em CD