Ser mulher hoje

Ser mulher hoje

A mulher que confia em Maria, a mãe de Jesus,
jamais se desencaminha ou se desespera.

“Apenas o Senhor profere uma palavra, tornam-se numerosas as mulheres que anunciam a boa nova” (Sl 67,12).

A Igreja anuncia às mulheres:

“A hora está chegando, a hora já chegou em que a vocação da mulher se realiza em plenitude, a hora em que a mulher adquire na sociedade uma influência, um brilho, jamais atingidos até agora. Isto é porque neste momento em que a humanidade conhece uma mudança tão profunda, as mulheres impregnadas do Espírito do Evangelho podem ajudar muito a humanidade a não decair” (Vaticano II).

Esta palavra é um grito de alerta para nós, mulheres, pois o mundo moderno difundiu uma cultura escrava para nós. A mulher é valorizada pela sua beleza estética, apenas no seu físico. Ela foi transformada em objeto de sensualidade, de consumismo, de infidelidade e exploração sexual. É provocada constantemente a lutar pelos seus próprios direitos em pé de igualdade com os homens, como se isso constituísse a sua realização pessoal.

Mas é Deus mesmo que convoca a mulher a assumir o seu importante papel face à construção de uma nova sociedade. Como constante geradora de vida, a mulher na sua missão de mãe, profissional, intercessora, amiga, companheira, educadora, gera homens novos, famílias novas, para um mundo novo.

Isso se torna possível e mais rápido pela força divina. Exemplo de Mulher por excelência, para mim, é Maria, a Mãe do Senhor, que se deixou impregnar e impelir pelo Espírito do Evangelho, permanecendo firme ao pé da cruz, porque acreditou e confiou na força do Projeto de Deus para a sua vida.

Como Maria, cada mulher recebeu um convite, um chamado de Deus: O de ser a primeira a crer que o Senhor modela a sua existência, porque Deus tudo pode transformar, até mesmo aquilo que para o mundo já está dado como perdido.

Nas situações mais dolorosas, desesperadoras, a mulher de Deus acha forças para proclamar a vitória do Senhor. Como Maria, a mulher nova em Cristo permanece em pé, renovando – no seu testemunho de cada dia – a coragem e a esperança. O segredo de Maria é a chave para toda e qualquer mulher: ser cheia do Espírito Santo, porque Ele faz novas todas as coisas!

A mulher que confia em Maria, a Mãe de Jesus, jamais se desencaminha ou se desespera; ao contrário, ela vai se deixando moldar por Deus, independentemente da idade ou da classe social, porque como Nossa Senhora, ela se põe a serviço, a caminho, num contínuo “Magnificat”.

Luzia Santiago
Co-fundadora da Comunidade Canção Nova


Envie um cartão virtual para uma mulher e a faça feliz


Adquira em nosso shopping:


.:Livro
Sofrer e Amar
Luzia Santiago


.: Livro:
Quem ama sempre vencê
Luzia Santiago