SPV_010408

Ser de Jesus é bom demais!

Mensagem de Wellington Jardim, no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta terça-feira, dia 01 de abril.

A Palavra, que Deus nos dá para meditarmos hoje, está em I Tessalonicenses 1, 1-6.

.: Ouça a mensagem

Wellington Jardim
Foto: Wesley Almeida

Assim como Nicodemos com aquela conversão de “dupla-face”, Deus se irrita conosco quando temos duas personalidades. Ou proclamo o Senhor como meu Salvador ou não O proclamo. Como é difícil quando estamos com alguém e “somos uma coisa” e quando vamos a outro grupo mudamos de personalidade e nos tornamos “outra pessoa”. Isso ofende diretamente a Deus. É preciso nos questionar: Por que temos medo e vergonha de ser de Deus? Somos ou não somos cristãos?

Na Festa da Misericórdia, muitas pessoas vieram à Canção Nova para fazer pedidos. E por que a misericórdia não acontece para todos? Porque mudamos de personalidade, daí a graça não chega. O que eu sou aqui na frente da TV, sou em qualquer lugar a mesma pessoa. Aonde eu for proclamarei que sou de Jesus. Passo por muitas tribulações, mas quem confia em Jesus não acontece nenhum mal. Não mudo de personalidade, pois acredito na graça de Deus.

“O nosso Evangelho vos foi pregado não somente por palavra, mas também com poder, com o Espírito Santo e com plena convicção. Sabeis o que temos sido entre vós para a vossa salvação” (I Ts 1, 4).

Tenhamos a convicção em nosso coração que somos de Deus. E como ter essa certeza? É quando não negamos a Jesus, temos convicção e demonstramos isso às outras pessoas. O Senhor mede sua misericórdia de acordo com a sua constância. Como estamos vivendo com Jesus Cristo?

Vocês não sabem como é bom ser de Deus, que alegria! Ser Canção Nova é bom demais! Ser de Jesus Cristo é bom demais! É isso na Palavra de hoje. “E vós vos fizestes imitadores nossos e do Senhor, ao receberdes a palavra, apesar das muitas tribulações, com a alegria do Espírito Santo” (I Ts 1, 6 ).

Os discípulos não viviam com Paulo e acreditavam em Jesus Cristo pela fé. A humildade nos orienta para o desprendimento. Há dois tipos de humildade: A negativa, que é a ausência da esperança humana (quando não temos personalidade e temos vergonha de ser cristãos). Isso é falta de fé. E a humildade positiva quando temos esperança em tudo. É a pessoa que tem fé, que acredita que Jesus é o vencedor e que ela também é vencedora n’Ele. E sempre soube que Deus está com ela.

Todo dinheiro que recebemos tem de ser revertido para a obra de Deus. E quando administro esta obra tenho que obedecer à lei dos homens. É necessário “cair do cavalo” algumas vezes, mas sempre tive a certeza de que Deus estava comigo. Temos de acreditar que vamos dar a volta por cima. “Em meio a muitas tribulações e, no entanto, na alegria que vem do Espírito Santo” (I Ts 1, 6)

Muitas vezes não queremos ser cristãos por medo das tribulações, e assim, levamos a vida no “mais ou menos” e começamos a “cavar a própria cova”. Nós somos de Jesus Cristo, somos vencedores n’Ele e cremos na Palavra. E quem crê no Senhor não passará necessidade. A cruz não é pesada e quem a faz somos nós mesmos. É a estrada para o céu. Todo cristão tem uma cruz para carregar, pois confiamos em Deus.

“O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manh㔠(Sal 30:5). Nós cristãos nunca podemos perder a esperança, mesmo no sofrimento temos de ter uma solução. Sejamos de Deus, é a melhor coisa para nossas vidas Não podemos viver tristes, cabisbaixos. A vida não é assim, Deus quer que você seja feliz. Você pode estar se perguntando: “Mas como? Se tenho um monte de problemas?”, mas se você viver na alegria do Espírito Santo acreditará que será feliz, e nada vai perturbar você. Todos quererão ser como você: feliz, pois a felicidade contagia.

A esperança, a paz, a tranqüilidade, a honradez, é disso de que precisamos; não do material, de ter carros, casas e bens materiais.

Vamos mudar e ter um dia alegre, com a coragem de proclamar Jesus a todos!

Somos de Jesus Cristo! Que a paz e o amor estejam conosco!

Wellington Jardim
Administrador da Fundação João Paulo II

Alcançamos 85% do ‘Projeto Dai-me Almas’ do mês de março. Deus lhe pague por sua fidelidade e generosidade!

Transcrição e adaptação: Eliziane Edwiges Alves

Adquira em nosso shopping:


.: Livro
‘O dom das lágrimas’ Márcio Mendes


.:Livro
A Biblia no meu dia-a-dia.
Mons. Jonas Abib.


.: DVD
Como é linda a nossa família
Monsenhor Jonas Abib e filhos