Grupo de Oração

Senhor, dê-nos o dom da oração

O tema do grupo de oração online “Amor Maior” desta semana é oração, a necessidade que temos de rezar. A apresentadora e missionária Salette Ferreira vai nos ajudar nesse momento de intimidade e escuta do Senhor.

“Mais do que outras pessoas rezarem por nós, somos nós que precisamos rezar”, afirma a consagrada.

Assista ao grupo de oração:

A Palavra de Deus com a qual vamos rezar no grupo de oração desta semana está em Eclesiástico 32, 18-20: Quem teme o Senhor recebe a instrução; quem madrugar para Ele, encontrará a bênção. Quem procura a Lei, dela será repleto; quem, porém, age insidiosamente, nela tropeçará. Os que temem o Senhor encontrarão um juízo justo e acenderão suas boas obras como um luzeiro.

“Quem madrugar para o Senhor encontrará a bênção, ou seja, quem O busca em oração. Desde cedo, como a Palavra nos ensina, que essa seja a primeira coisa a fazermos. Sou testemunha de que muitas bênçãos eu colho, principalmente, nos momentos em que oro a Deus,” testemunha Salette.

A missionária reza por todos aqueles que têm dificuldade de rezar e dar passos para o encontro com Deus. E clama: “Senhor, nós pedimos o dom da oração, que Seu Espírito seja derramado sobre todos aqueles que têm dificuldade de orar e que estão dispersos na mente, no coração, nos sentimentos. Venha, Espírito Santo, curar as feridas do nosso coração que nos bloqueiam na busca do Senhor. Espírito Santo, suscita no coração daqueles que oram conosco o desejo da Adoração Eucarística, dos sacramentos e liberte-nos de toda frieza espiritual, do pecado e das amarras do maligno. Senhor, dê-nos o dom da oração e desperta em nós o desejo de buscá-Lo em primeiro lugar.”

A consagrada encerra esse momento de súplica e intercessão com a seguinte mensagem para nós: “Vá em busca do Senhor, porque Ele lhe responderá e dará a instrução que precisa para todos os passos que dará na vida e o iluminará com a luz do Espírito Santo”. E reza a Ave-Maria.

Deixe-nos uma sugestão de tema para os próximos programas do grupo de oração on-line “Amor Maior”.