SPV_06.06.08

Sem Deus somos miseráveis e sem força

Mensagem de Márcio Mendes, no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta sexta-feira, dia 06 de junho.

A Palavra, que Deus nos dá para meditarmos hoje, está em Apocalipse 3, 14-20.

.: Ouça a mensagem

Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida

Quando estamos reunidos em momentos de oração e quando alguém fala que o Senhor está presente – é porque, com fé, as pessoas falam da promessa de Deus que está na Palavra. “Porque onde dois ou três estão reunidos em meu nome, aí estou Eu [Jesus] no meio deles” (Mateus 18, 20). Nesse momento, Ele abriu a porta na qual está batendo agora e dizendo: “Eis que estou à porta e bato: se alguém ouvir a minha voz e me abrir a porta, entrarei em sua casa e cearemos, eu com ele e ele comigo” (Apocalipse 3, 20).

A Palavra de Deus vem para abalar nossas estruturas e destruir o que não constrói a vontade divina. O Senhor vem para sacudir nossa vida, para não desistirmos das coisas d’Ele devido às dificuldades. A Palavra vem para nos libertar, mesmo com frases duras, ela vem para dar liberdade ao que estava preso em nossa vida, para não nos perdermos nas facilidades deste mundo, de pecado e de comodismo.

O Pai, quando precisa, pega seus filhos pelo braço com firmeza, e quanto maior o perigo, mais ele o aperta, e assim Deus é conosco.

“Ao anjo da igreja de Laodicéia, escreve: Eis o que diz o Amém, a Testemunha fiel e verdadeira, o Princípio da criação de Deus. Conheço as tuas obras: não és nem frio nem quente. Oxalá fosses frio ou quente!” (Apocalipse 3, 14). Em Laodicéia havia um povo rico, com bons trabalhos e eles diziam que se bastavam a si mesmos e não aceitavam ajuda de ninguém, eram muito avançados na medicina e não precisavam de mais prosperidade. E isso acontece conosco também, pois quantas vezes achamos que nos bastamos a nós mesmos?

Não desista das coisas de Deus, porque as dificuldades chegam tornando-nos mornos, pois você é uma pessoa de Deus que fez sua escolha e tem firmeza e agora Ele o puxa para voltar a Ele e não desanimar.

Nós da Canção Nova somos observados pelas pessoas; a nossa conduta pode afastá-las ou trazê-las a Deus. E assim como nos olham, preste atenção em sua conduta, pois estão o observando também.

Sem Deus somos miseráveis e sem força. É por isso que Jesus nos diz: “Aconselho-te que compres de mim ouro provado ao fogo, para ficares rico; roupas alvas para te vestires, a fim de que não apareça a vergonha de tua nudez; e um colírio para ungir os olhos, de modo que possas ver claro” (Apocalipse 3, 18). Eles [povo de Laodicéia] diziam que Jesus era o ourives perfeito, pois tudo o que fez é perfeito. Nós precisamos da graça de Deus para ser felizes. Nós nos revestimos da Palavra como homens e mulheres de Deus, obedecendo-a, e por meio da graça divina precisamos voltar para ela.

Esta Palavra é de amor, com a confirmação: “Eu repreendo e castigo aqueles que amo. Reanima, pois, o teu zelo e arrepende-te” (Apocalipse 3, 19). Acredite que esse impacto é do amor de Deus.

Viva na graça de Deus, orientado pela Palavra e pelos ensinamentos dos apóstolos, agindo na fé e acreditando no Senhor.

Vamos avançar pela fé, acreditando que nossas orações já foram atendidas, confiando na Palavra de Deus. Bendito seja Deus que bate na porta do nosso coração. “Eu repreendo e castigo aqueles que amo. Reanima, pois, o teu zelo e arrepende-te” (Apocalipse 3,19).

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Eliziane Edwiges Alves

Alcançamos 12% do ‘Projeto Dai-me Almas’ do mês de junho. Deus lhe pague por sua fidelidade e generosidade!


.: Participe do Acampamento ‘No combate da oração
.: Cristãos vive da força que vem do alto
.: Ressuscite a fé que está em você
.: Todo homem deseja viver em Deus


Adquira em nosso shopping:


.: Livro ‘O dom das lágrimas’ Márcio Mendes


.: Livro
”Como é linda a nossa família”
monsenhor Jonas Abib


.: CD
“Tempo da graça”
Eros Biondini