SPV_070708

Sem Deus, não somos ninguém, não somos nada!

Mensagem de Wellington Jardim (Eto), no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta segunda-feira, dia 07 de julho.

.: Ouça a mensagem

Wellington Jardim (Eto)
Foto: Wesley Almeida

É bom encontrarmos esta Palavra porque é um planejamento para a semana inteira. Isso torna nossa vida muito mais fácil e nos ensina a ter uma intimidade com o Senhor. A passagem que iremos meditar está em Lucas 18, 9-14..

Precisamos viver o céu aqui na terra. Nós, sem Deus, não somos ninguém, não somos nada.

Jesus nos pergunta: Qual dos dois deparamos no dia de hoje? Com o fariseu ou com o publicano?

Temos defeitos e qualidades, mas precisamos com que os defeitos, sejam menores do que nossas qualidades. Para isso é preciso enxergar sempre Jesus Misericordioso, por isso temos que ter fé e acreditar no Senhor para nos superar.

Deus usa de justiça. O fariseu estava indo bem e como é bom agradecer ao Senhor por recebermos tantas graças em nossas vidas. Deus está 24 horas com os olhos abertos para não nos deixar cair.

“O fariseu, em pé, orava no seu interior desta forma: Graças te dou, ó Deus, que não sou como os demais homens: ladrões, injustos e adúlteros; nem como o publicano que está ali” (Lucas 14, 11). Você pode não ser ladrão, mas se desvirtua alguém se torna um [ladrão]; se você gasta tempo fazendo coisas não produtivas é como se fosse um ladrão de seu tempo; se fofoca está acabando com a paz de outra pessoa, falando mal dela e isso é ser ladrão também. O ser ladrão não é somente roubar coisas materiais, mas podemos ser ladrões quando roubamos algo de alguém como a paz, o amor, o carinho e o respeito de outra pessoa.

Reflita: qual o jejum que você precisa fazer? O de não ficar na frente da televisão? De não fofocar? Ou o de não olhar a mulher ou homem alheio? Praticá-lo [jejum] é difícil, mas nos ajuda a largar os vícios que sentimos na carne. Deus quer que você faça do jejum um ponto de apoio para ser mais santo, e quando o fizer não deve ficar falando para todos, orgulhosamente. Passe um perfume, coloque um chiclete na boca para não ficar com mau hálito e fique de bom humor. Pois aqueles que ficam tristes e cabisbaixos (dizendo que estão fazendo jejum) querem chamar atenção. Agimos como crianças se falamos para todos que estamos jejuando e começamos a choramingar; mas não é isso que Deus quer. Precisamos fazer jejum para nos fortificar na fé, no espiritual. É graça vivermos o céu, aqui, na terra. Devemos fazer tudo a fim de ir para o céu. Por isso, precisamos ser bons cristãos.

Como Jesus é sábio! Ele está sempre conosco, até quando sentamos na cama Ele senta conosco. Mas é preciso que você entregue tudo para o Senhor. Muitas vezes, muitas inspirações vêm quando estamos sozinhos, pois ficamos rezando e entregando nossa vida ao Senhor. E quantas coisas foram realizadas nesta obra de Deus (que é a Canção Nova) nos momentos em que eu estava sozinho e sentia o Senhor falando comigo! Essa intimidade nos faz viver o céu aqui na terra por podermos escutar o Senhor em nosso interior. Deus não fala na gritaria, no choro, mas se entramos no silêncio e entregamos nossa vida ao Senhor Ele vem e fala conosco. A ação de Deus é comunitária, mas essa intimidade é pessoal. Deixe-O amar você!

Quem sabe você não fez algo que sua consciência o condenou e agora está amargurado e oprimido, pois você é imagem e semelhança do Senhor. Não fique distante do Senhor, mas, assim como o publicano, confesse seu pecado: “O publicano, porém, mantendo-se à distância, não ousava sequer levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, tem piedade de mim, que sou pecador!” (Lucas 14, 12).

Não por Deus, mas com Deus: não tenha vergonha e diga ao Senhor batendo no peito: sou pecador, sem o Senhor não sou nada! Deus quer ter esse relacionamento com você. Talvez Ele lhe peça alguma coisa, como um jejum, ou de ter alegria ou de ter uma boca santa. Faça a experiência do jejum, de falar somente o bem, para que você comece a semana sendo mais íntimo do Senhor.

Não podemos fingir que somos do céu. Lutemos pela nossa verdade. Vamos, cada vez mais e seriamente, a caminho da vida eterna e com Deus.

Wellington Jardim (Eto)
Administrador da Fundação João Paulo II

Transcrição e adaptação: Eliziane Edwiges Alves

Alcançamos 14% do ‘Projeto Dai-me Almas’ do mês de julho. Deus lhe pague pela sua generosidade


.: Participe da promoção “Por Hoje Não deixe de dançar”
.: “Ah, se conhecesses o dom de Deus…”
.: Fé é atitude
.: Ato de adoração
.: Posso contar com você?
.: A eficácia do trabalho da Canção Nova vem de Deus


Adquira em nosso shopping:


.: Livro
‘Administrar a própria Vida’
Wellington Jardim


.: Livro
”Cura Senhor onde dói”
Padre Vagner Baia


.: CD
“Above all Things”
Ricardo Sá