SPV_120908

Sejamos trabalhadores do Senhor

Mensagem de Wellington Jardim (Eto) no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta sexta-feira, dia 12 de setembro.

.: Ouça a mensagem na íntegra

“É então que o homem sai para o trabalho, e moureja até o entardecer. Ó Senhor, quão variadas são as vossas obras! Feitas, todas, com sabedoria, a terra está cheia das coisas que criastes”. (Salmo 103, 23-24).

LuzianSantiago e Wellington Jardim (Eto)
Foto: Robson Siqueira

Como é bom sabermos que os dias são especiais para nós e voltar nossa visão para o trabalho santificado, seja ele qual for, porque nos é dado por Deus.

Não sonegue o seu trabalho, porque ele é uma dádiva de Deus. Assuma a responsabilidade, pois, a partir dele, você cria a sua auto-estima. Você tem que suar a camisa, pois todos nós temos talentos. Não podemos exigir de nós o que não podemos fazer, mas o nosso talento tem de ir até a fadiga. Isso é trabalho santificado; ele alegra o coração, a alma e o espírito.

As pessoas sempre me perguntam quanto ganha um missionário. Nós temos um salário digno ao nosso trabalho santificado. Quanto vale o salário de um padre? Os padres da comunidade Canção Nova não têm salário como os outros; eles não têm um carro. Assim como está na passagem da Bíblia, Deus criou tudo neste mundo, e não existe nada estragado nele. Se tiver, somos nós que o estragamos.

Sei que você está dormindo fatigado, mas vamos cumprir aquilo que Deus pede a todos os cristãos. Que coisa linda ver as pessoas da Canção Nova dar os 100%, trabalhando muito e sempre com um sorriso no rosto!

“Um viajante que pára a fim de saborear um pouco de vinho, o que lhe é grato ao paladar, não interrompe a jornada, pois renova as forças e a alegria ao coração. Detendo-se um momento, fortifica-se para trilhar com maior facilidade e rapidez o seu caminho” (São Francisco Salles). Deus nos dá o direito de parar e refazer as nossas forças.

Deus não nos quer como uma máquina, ele quer pessoas pensantes e felizes. Precisamos ter o trabalho santificado e, além dele, precisamos ter também a distração para melhorar o trabalho a ser realizado.

Coloquemos em nossos corações que Deus nos vê e está conosco, observando-nos no trabalho, dando-nos toda força que precisamos e a alegria necessária. Com Deus somos muito mais, pois mesmo enfermos somos guerreiros. Quem faz de Deus o centro de sua vida, nunca terá solidão. Preservar a alma do pecado, é isso o que Deus quer; heroísmo na vida diária.

O demônio nos ofusca levando as fantasias do coração e nos seduzindo com esse mundo cheio de cores. Mas, se não tomarmos cuidado, estaremos fatigados com a doença espiritual.

Podemos ser uma luz, mesmo com um pouquinho de claridade na vida humana; pois com Deus somos tudo! Seja esta ‘luzinha’ que clareia, pois uma luzinha, em uma treva, ilumina muito. O Senhor nos convida a ser luz.

Trabalhar para Deus é uma realidade objetiva e uma participação na atividade criadora e comunicativa d’Ele. Isso nos dá a graça de propagar a alegria. É lindo trabalhar para Deus, tudo para honra e glória do Senhor! Sejamos trabalhadores d’Ele. Não importa o cargo, mas tem que ser para o Senhor.

Façamos tudo por Deus e para Ele, pois quem se encontrar com você, pressentirá Deus

Wellington Jardim (Eto)
Administrador da Fundação João Paulo II

Reze conosco a Quaresma de São Miguel Arcanjo

Contribua imprimindo seu boleto em casa , ou pela facilidade do depósito identificado ou pela sua conta bancária .

Alcançamos 29% do ‘Projeto Dai-me Almas’ do mês de setembro. Deus lhe pague por sua generosidade!

Transcrição e adaptação Eliziane Edwiges Alves


.: Acampamento de cura e libertação com Padre Rufus
.: ‘Como lidar com a dor’
.: Reze conosco as Sete Dores de Nossa Senhora
.: Reze conosco o segundo dia das Dores de Nossa Senhora
.: “Olhe para cruz”: baixe essa pregação do Monsenhor Jonas Abib
.: Participe da promoção: Canção Nova leva você a Roma

Adquira em nosso shopping:


.: Livro
‘Administrar a própria Vida’
Wellington Jardim


.: Livro
”As Sete Virtudes do Líder Amoroso”
Padre Joãozinho, SCJ