Sorrindo pra vida - 12/01/2012

Seja um ser humano iluminado por Jesus

Mensagem do padre Fabrício no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, desta quinta-feira, dia 12 de janeiro de 2012.

Em virtude de problemas técnicos, não disponibilizaremos a versão PodCast do “Sorrindo pra Vida”.

A Palavra meditada hoje está em Lucas 5, 17-26

“Não tente construir a paz sustentada pelos alicerces da mentira”, ensina padre Fabrício
Foto: Wesley Almeida

Para se falar da Palavra de Deus primeiro é preciso passar por um testemunho de vida.

Inúmeras vezes nos sentimos paralisados pelas situações da vida e não conseguimos dar passos. Mas será que hoje não trazemos a paralisia de não acreditar novamente nas pessoas? Ou de começar um projeto, pois ficamos na dúvida? Essas são situações que não nos deixam caminhar. A pergunta é: Qual é a sua paralisia hoje?

O Evangelho fala que o paralítico não foi sozinho até Jesus. E a quem você recorre hoje? Quais são os seus amigos de caminhada que o levam ao encontro do Senhor?

Qual a multidão que nos impede de encontrar o Senhor, que nos tira dos olhos a possibilidade de vê-Lo? Muitas vezes, as pessoas que estão ao nosso redor nos impedem de ver o Senhor, pois elas não conseguem ver que a felicidade está n’Ele.

Quantas pessoas hoje vão para o Senhor buscando a cura e a libertação, mas não pensam na multidão que têm de enfrentar para isso.

Paulo Freire afirma: “Quer tirar a vida de alguém? Rouba-lhe a esperança”. Essa esperança de que tudo pode dar certo, sentida por alguém que está depressivo, aquela angústia é a ressurreição de vida. A Igreja fala que a esperança não é só um sentimento, é Cristo!

A característica de Jesus é que Ele quebra os paradigmas. Hoje qual o impossível para você? Qual a “telha” que precisa ser afastada para você alcançar a graça de que precisa? Assim como abriram o telhado para o paralítico passar por ele, que Deus abra sua vida para um encontro com Cristo.

Quantas pessoas querem essa graça, mas não se acham capazes e não acreditam que Ele possa fazer um milagre na vida delas. Poucas vezes Jesus usou a palavra “amigo” na Bíblia, pois só chama assim aquele que pode compreender as coisas do coração, já que muitos se saciam com coisas passageiras, como as drogas, mas não se saciam em Deus. O Senhor hoje nos chama de amigos e está disposto a essa amizade.

Na Palavra Jesus chama de amigo e depois perdoa para que não haja mais distância, para que fique coração a coração, amigo ao lado do amigo. Sendo essa a grande cura do Evangelho, já que o único parâmetro de Deus é amar!

A parte de Deus já foi feita nos chamando à amizade. Nossa parte é levantarmo-nos e deixarmos a situação que nos prende para trás. Estamos em uma geração que acredita que é só apertar um botão e tudo será resolvido, mas “aguente firme” e se levante porque você não está predestinado ao fracasso.

A graça de Deus é que nos fortalece. Até aqui vivemos assim, mas proponho irmos além.

O encontro pessoal com Cristo nunca pode ser fechado, ou seja, somente voltado a nós mesmos; o Senhor nos impele a fazermos com que todos tenham essa graça e testemunhemos esse encontro. Testemunhemos que hoje o “telhado foi aberto” e temos a amizade de Deus. A nossa parte é nos levantar, pegar o nosso “leito” e ir para a nossa casa.

É preciso que a esperança brote de nosso sorriso, de nossos olhos e gere esperança no outro. Precisamos ressuscitar dos mortos-vivos e encontrar Cristo.

Adriano Gonçalves

Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Ana Alice Lourenço

Assista à primeira parte do programa:

.: Confira o restante do programa no YouTube

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone