SPV_040808

Seja revestido de Deus

Mensagem de Márcio Mendes no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta segunda-feira, dia 04 de agosto.

A Palavra que Deus nos dá para meditarmos, hoje, está em Eclesiástico 19, 18-28 .

.: Ouça a mensagem

Márcio Mendes
Foto: Wesely Almeida

“Pelo semblante se reconhece um homem; pelo seu aspecto se reconhece um sábio. As vestes do corpo, o riso dos dentes, e o modo de andar de um homem fazem-no revelar-se” (Eclesiástico 19 26-27).

A Palavra de Deus é sempre atual. Esta passagem foi escrita há tempos atrás, mais de dois mil anos, ela é vivida hoje. Por essa razão precisamos nos decidir a ser o que realmente somos. Por isso aqui na Canção Nova vivemos o “sorrindo pra vida” logo pela manhã, porque nossa confiança está no Senhor, que fez o céu e a terra. Por isso somos felizes, apesar das tribulações. Nossa vida é tão frágil, mas tão preservada por Deus. Só o fato de estarmos respirando já é motivo de levantar os braços e agradecê-Lo. Agradeça ao Senhor!

Faça a sua escolha de qual o semblante você quer ter: qual roupa você vai usar e até o seu jeito de andar e falar vão ser de Deus? Seja feliz e tenha entusiasmo, pois Deus é o Senhor.

Toda sabedoria é de Deus e na sabedoria se aprende a temer a Deus. É o ciclo vicioso da vida, porque está cheia de sabedoria, está cheia de Deus e por estar cheia de Deus, tem sabedoria. “Pois toda a sabedoria consiste no temor de Deus; nela está o temor de Deus. E em toda a sabedoria reside o cumprimento da lei” (Eclesiástico 19, 18).

Não existe sabedoria na experiência do mal. Há neste mundo uma esperteza e por isso a Palavra do Senhor nos diz: “Mais vale o homem que tem pouca sabedoria, e a quem falta o senso, mas que tem o temor (de Deus), do que o homem que possui uma grande inteligência, e que transgride a lei do Altíssimo” (Eclesiástico 19, 21). Há uma esperteza eficiente, mas que não compensa. Quando você quer passar a perna em alguém, você consegue, mas essa ação é iníqua e perversa e o fruto dessa escolha o alcançará. Com o tempo nosso discernimento vai ficando apurado e há a sensibilidade de saber onde há maldade no que vivemos.

Tenha a clareza do Senhor em sua vida; que o seu discernimento seja apurado e que não tome decisões precipitadas. Ore antes de decidir. Pelo semblante conhecemos a pessoa, se ela é orante ou não. Sabemos se ela é sensata ou não, pelas palavras que ela diz ou pela imprudência.

Todo mundo tem altos e baixos. A decisão está obscura? Peça e ore e Deus lhe responderá. O homem sensato pensa e repensa pela atitude certeira. Se um dia errou, olhe para frente, e não fique repensando o passado, isso é sabedoria.

Está na hora de parar de sermos “espertos” como as pessoas deste mundo que procuram aplausos; siga Jesus! Se nós nos desviarmos do Senhor não encontraremos a verdadeira felicidade. Nunca a perca, por nada neste mundo. Olhando o semblante da pessoa já sabemos se ela é de Deus ou não. Pense nisso.

Que Deus lhe dê um sorriso verdadeiro, muito mais que a roupa que você está vestido e que você seja revestido de Deus!

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Eliziane Edwiges Alves


.: “Venha cantar uma Canção Nova”
.: “Equilibrar o cuidado com a casa, com os filhos e trabalhar é uma ginástica; mas é possível.”
.: A esperança é o combustível da vida
.:Imprima seu boleto em casa
.:Você é o nosso melhor amigo, com Eliana Ribeiro
.: A eficácia do trabalho da Canção Nova vem de Deus


Adquira em nosso shopping:


.: Livro ‘O dom das lágrimas’ Márcio Mendes


.: Livro
”Como é linda a nossa família”
monsenhor Jonas Abib


.: CD
“Tempo da graça”
Eros Biondini