Dom Lessa visita a Canção Nova

Se você é cristão está dentro do convite de Jesus, diz bispo

O Arcebispo titular da Arquidiocese de Aracaju, Dom José Palmeira Lessa, em sua visita à Comunidade Canção Nova, marcou presença no cancaonova.com e afirmou que também gosta de navegar na internet. Ele se mostrou muito otimista com a evangelização e com o resultado de 7 milhões de acessos que o setor alcançou neste semestre.

Ele deixou aos internautas um convite para que busquem ter a mesma generosidade de Deus para conosco e concluiu com uma bênção a todos os usuários dizendo: “Que Deus o abençoe e multiplique a sua alegria e as graças do dom da felicidade. Que Maria carregue você no colo e o ensine a fazer tudo o que Jesus lhe disser”.

Dom José Palmeira Lessa
Foto: Robson Siqueira

“Olá, internautas! Vocês que gostam de navegar, eu também gosto, só que o nosso ‘navio’ é a Igreja de Deus e nela todos nós temos uma missão, ninguém vai só para passear, nós temos algo a realizar e a dar de nós mesmos.

.: Ouça a mensagem de Dom Lessa aos internautas

Quero saudar a todos vocês! Eu sou o Arcebispo de Aracaju (SE), Dom Lessa, e estou aqui para a celebração dos vinte anos da TV Canção Nova, que realmente é instrumento nas mãos de Deus de evangelização.

Vocês estão sabendo que a missão da Igreja é evangelizar. Não foi isso que Jesus disse: ‘Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura’? Você não é cristão? Você não é batizado? Então, você também está dentro deste convite de Jesus, que é até mesmo uma ordem: ‘Ide!’

Muitas vezes, a gente não consegue mover-se muito, mas existem vários modos de fazê-lo: a gente vai com os pés, com o coração, com a Palavra de Deus, com o testemunho de vida. Muitas vezes, a gente fica com o testemunho de vida, mas não consegue mover-se por causa de outras responsabilidades. Mas nós podemos, onde estivermos, fazer bem cada coisa como se fôssemos Jesus.

E podemos colaborar com aqueles que se movem, que precisam gastar gasolina de carro, barco e em outras áreas para levar a evangelização e precisam de instrumentos aptos para ajudá-los. Tudo isso exige capital. E eu sei que existem muitos de vocês que já ajudam a evangelização da Canção Nova e de outros modos de evangelizar também.

Eu quero lhes agradecer de coração e quero pedir que Deus abençoe a todos vocês e que Ele multiplique realmente a graça, a santidade e os dons do Espírito Santo na vida de vocês e que os faça cada vez mais disponíveis para serem tão generosos com a evangelização que Jesus pediu, assim como Deus é generoso com vocês.

E você que ainda não está colaborando: como é que vai ser? Se você quer realmente ser grato a Deus pela sua vida, fé, pelas suas alegrias, colabore para que outros também tenham vida em abundância e mais alegria. Tire alguma coisa do fruto do suor do seu trabalho, tire algumas economias e coloque a serviço da evangelização. A Canção Nova, como outras comunidades, precisam ir longe, porque em tantas áreas a Palavra de Deus ainda não é anunciada e as pessoas ainda não renovaram o coração para a alegria do encontro com Deus.

Faça a sua parte! Façamos juntos a nossa parte! Que Deus o abençoe e multiplique a sua alegria e as graças na sua vida e o dom da felicidade.
Que Maria carregue você no colo e o ensine a fazer tudo o que Jesus lhe disser”.

Deus o abençoe!

Dom Lessa fala dos 20 anos da Tv CN

Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone