SPV_180509

Se você cuidar de alguém, alguém vai cuidar de você!

Mensagem do missionário ‘Dunga’ no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta segunda-feira, dia 18 de maio.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em: Hebreus 3,12-15.

Dunga
Foto: wesley Almeida

“Tomai precaução, meus irmãos, para que ninguém de vós venha a perder interiormente a fé, a ponto de abandonar o Deus vivo. Antes, animai-vos mutuamente cada dia durante todo o tempo compreendido na palavra hoje, para não acontecer que alguém se torne empedernido com a sedução do pecado”.

O que nos desvia para longe do Senhor? Quando começamos a acreditar mais na sorte, no acaso da vida e passamos a não mais a acreditar em Deus, quando as coisas boas acontecem atribuímos à sorte e não à Divina Providência.

Devemos cuidar uns dos outros, para que não se ache em nosso meio pessoas transviadas e que perderam a fé. É preciso que incentivemos àqueles que estão ao nosso lado, animando-os e os incentivando-os para que não percam a esperança.

.: Ouça a mensagem

Nós podemos ir nos animando uns aos outros, dia a dia, enquanto ressoar este hoje, porque nós só temos o presente [hoje] e, de fato, as pessoas que trabalham conosco e com as quais convivemos precisam de nós.

Essa passagem bíblica é uma ordem que Deus está nos dando, a qual também vemos no Salmo 36 (37), 3: “Espera no Senhor que Ele vai agir. Foge do mal e faze o bem”. Nós precisamos esperar no Senhor fazendo o bem. Nós precisamos ser o canal da graça para as pessoas que estão ao nosso lado. Se formos o milagre na vida de alguém, Deus dará alguém para ser o canal do milagre pelo qual nós tanto esperamos.

É preciso agir cuidando de alguém! Deus está dizendo, nessa passagem, que cuidemos uns dos outros, principalmente daqueles que perderam a esperança. Podemos cuidar do próximo com o auxílio material ou com nossa maneira fraterna, porque existem muitas formas de sermos canais da graça na vida de alguém.Enquanto esperamos um milagre, é preciso que hoje sejamos o milagre de alguém.

Deus não quer que vivamos no individualismo, mas deseja que sejamos unidos, prometendo-nos que onde dois ou mais estiverem reunidos em Seu nome que Ele estará no meio dessas pessoas e tudo o que pedirmos de modo unânime Ele nos dará.

O pecado da indiferença com o outro e a falta de união de almas impedem que os milagres aconteçam na vida das famílias, principalmente quando marido e mulher vivem cada um na sua individualidade.

É preciso aprender a cuidar dos nossos irmãos. Se você cuidar de alguém, alguém vai cuidar de você! Se por acaso você está num momento em que não tem ninguém cuidando de você, não se preocupe porque Deus está cuidando de você.

Não podemos ser pessoas que se isolam, onde é cada um por si e Deus por todos. Faça ao outro aquilo que você gostaria que fizessem a você. Fazendo algo por aquele que está do seu lado.

Dunga
Missionário da Comunidade Canção Nova