SPV_240409

Se fomos machucados na vida, na vida seremos curados

Mensagem do missionário Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta sexta-feira, dia 24 de abril.
Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida

Eu quero convidar você a abrir a Palavra de Deus em:
I João 3,13-24.

O mundo nos odeia, porque não nos reconhece como um dos dele. Porque já não temos mais o cheiro do mundo, nós nascemos de novo, para uma nova mentalidade, a mentalidade de que somos de Deus.

Muitas vezes, as pessoas, hoje, não acreditam quando dizemos que as amamos, podem até acreditar quando dizemos que gostamos delas; na maioria das vezes não conseguem corresponder com as mesmas palavras. Nós que somos cristãos devemos amar sem condições e sem medida.

.: Ouça a mensagem

Nós fomos trasladados da morte para a vida e a ponte que atravessamos chama-se amor. Nosso ofício de cristão é o amor, e o que fazemos e o que somos são conseqüência do nosso oficio.

Quando nós oramos, as coisas não caem prontas do céu, é preciso lutar, é uma batalha, uma conquista. Nós oramos para que saibamos o que fazer e como fazer. A luz está acesa para quem ora, é preciso buscar em Deus a orientação certa. Onde devemos buscar força? Na oração também a encontramos, assim como para conquistar o nosso trabalho, relacionamentos e tudo mais de que precisamos. É preciso rezar e ir em busca daquilo que Deus preparou para nós.

Oramos para os nossos relacionamentos, para sabermos o que fazer para mudar, porque só o amor pode transformar. Quando não rezamos, não suportamos nem a nós mesmos, nos irritamos; quando não oramos para ter paciência e lutar, vamos arrastando os nossos fracassos de um relacionamento para o outro.

Para que Deus nos dê humildade, temos de passar pela luta das humilhações.
Quando nós cremos o mal recua, porque quando cremos nós avançamos na vida, é assim também na nossa cura interior. Não foi na vida que fomos machucados? Então é na vida que seremos curados. Se fomos machucados na nossa autoestima, no nosso ser profissional, é no nosso trabalho que vamos ser curados e vamos descobrir nossas capacidades.

Esta é a nossa maneira de amar: no nosso trabalho, nos nossos relacionamentos, e assim amando e laborando vamos sendo curados. Amar é lutar, e quem não ama é aquele que entregou os pontos. Quando não amamos acabamos matando as pessoas que precisam do nosso amor. Onde falta amor a morte dá um jeitinho de entrar. As pessoas com as quais você convive são aquelas que você precisa amar, incentivar e ajudar a crescer.

Quem odeia, mata o seu irmão, e há pessoas que precisam do seu amor; quando você não ama, você está odiando, indiferença é ódio, quando não amamos, estamos tirando a chance do outro viver.

Amar é gastar, é doar a vida pelo outro. Quem vê o seu irmão passando por necessidade e mesmo tendo tudo em abundância não o ajuda, como quer que Deus o escute na oração?

Eu partilho o que tenho, partilho o que posso, o que não posso Deus o fará. Amar só com palavras é fácil, mas amar de verdade é quando eu faço o melhor para o outro. O amor é a medida do nosso conhecimento, quando eu amo, eu não tenho do que me acusar.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova